Destaques

Seashore faz sua estreia no Terminal de Cruzeiros do Funchal

MSC Seashore

O MSC Seashore, navio da MSC Cruzeiros que foi inaugurado em 2020, chegou a capital madeirense, realizando a sua primeira escala no Terminal de Cruzeiros do Funchal. De acordo com um comunicado da companhia, a primeira escala do Seashore no Funchal contou com a habitual Troca de Placas Comemorativas com o Comandante, à qual se seguiu uma apresentação sobre o navio, assim como sobre o compromisso de sustentabilidade da MSC Cruzeiros e as novidades para o verão de 2023.

O evento que assinalou a primeira escala do MSC Seashore na Madeira contou ainda com almoço a bordo, assim como com uma “ship tour”, ao longo da qual os visitantes puderam ficar a conhecer melhor o navio, que foi o primeiro da classe Seaside EVO.

A MSC Cruzeiros explica que esta classe de navios é uma “evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018” e que é conhecida pelas suas “características de design inovadores e charmosos”, visando aproximar os passageiros do mar.

“O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar  e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar”.

Com 2.270 camarotes e capacidade para transportar até 5.877 passageiros, o navio disponibiliza 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais, numa oferta que vai desde a steakhouse, ao marisco fresco, à cozinha mediterrânea ou sushi.

O navio é também mais amigo do ambiente e conta com tecnologia de ponta para reduzir o seu impacto ambiental, a exemplo dos sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) inovadores, que permitem uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e de 90% nas emissões de óxido de nitrogénio (NOx).

Já o sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e, segundo a MSC Cruzeiros, “atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra”.

Todas as informações sobre o navio podem ser consultadas online, aqui.

No verão, o MSC Seashore vai realizar cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, com partidas de Valência (Espanha), entre 20 de abril e 19 de outubro de 2023, e incluindo escalas em Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha) e Marselha (França). Além de Valência, o navio vai ainda disponibilizar partidas de Marselha, Génova e Civitavecchia.

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Brasil recebe grandes eventos e se consolida como um dos principais destinos para turismo de eventos e negócios

Das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), à beira da baía do Guajará, no Pará, o Brasil viveu…
Destaques

Maragogi (AL) vence o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025

A Prefeitura de Maragogi conquistou, de forma histórica, o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025, na categoria Governança, consolidando…
Destaques

Confira dicas essenciais para uma viagem em família inesquecível nas férias escolares

O mês de dezembro marca o fim do período letivo no Brasil e a chegada das férias escolares, momento ideal…