
A agência de viagens online Hurb (antigo Hotel Urbano) tem enfrentado sérios problemas e impactado muitos clientes com cancelamento massivo de hotéis e venda de passagens de voos que não existem. A plataforma não tem pago vários hotéis, que têm alegado atraso de ao menos três meses.
Vários relatos surgiram nas redes sociais nos últimos dez dias e a mídia nacional apontou alguns hotéis que emitiram comunicados públicos sobre o assunto, a maioria deles em destinos de praia no Brasil e em acomodações que não fazem parte de grandes redes.
Ao mesmo tempo, a Hurb vende pacotes para Cancún em 2025 na sua página principal por “apenas” R$ 2.217 na modalidade de data aberta, onde se escolhe a preferência de datas de 3 disponíveis, e a agência se comprometeria a emitir em uma das datas previstas, o que não tem acontecido segundo relato de algumas pessoas no Twitter, que afirmam que a Hurb está apenas postergando a viagem fora do veiculado.
Outro ponto é que não existem voos em nenhuma companhia aérea do mundo sendo comercializados para 2025. Um exemplo disso pode ser visto na prática ao consultar o site da AeroMexico e da Copa Airlines, principais transportadoras de brasileiros para Cancún: neles só é possível reservar passagens até março de 2024. Já na Avianca a antecedência máxima é para abril do ano que vem.