Experiências

Experiência gastronômica 360º da Princess salta do prato

A tecnologia de projeção LED deu grandes saltos nos últimos anos e em nenhum lugar ela foi empregada com melhor efeito do que em navios de cruzeiro. É o coração de 360: An Extraordinary Experience , uma atração lançada pela Princess Cruises. Os hóspedes participam de uma refeição de sete pratos enquanto ficam imersos nas paisagens, sons e pessoas dos lugares onde os ingredientes de cada prato são colhidos.

É uma ideia do veterano da Disney Imagineering e presidente da Princess Cruises, John Padgett, que descreveu a experiência como uma mistura de “narrativa magistral, culinária de classe mundial, entretenimento visual e tecnologia inovadora”.
A experiência foi concebida antes da pandemia, com o espaço do restaurante embutido no quinto e sexto navios da classe Royal. Só recentemente começou a ser ativado, disponível no Discovery Princess desde novembro e no Enchanted Princess desde o início de março. No momento, está disponível apenas para hóspedes de suítes .

Pude experimentá-lo pessoalmente no Enchanted Princess enquanto o navio estava no porto de Fort Lauderdale.

A noite começa na Piazza com um coquetel elegantemente inscrito com o logotipo 360 em espuma no topo. Os comensais são conduzidos ao Restaurante 360, isolado atrás da Sabatini’s Trattoria, por um anfitrião que atua como mestre de cerimônias e chefia uma equipe de atendimento de oito a 10 pessoas.

Um truque de mão inteligente segue quando o anfitrião alcança uma foto projetada na parede e puxa um diário de viagem encadernado em couro. Isso define a cena: uma viajante (interpretada pela atriz Brooke Shields) registrando sua aventura gastronômica durante um cruzeiro.

O programa inicial 360 explora sete destinos no Mediterrâneo, de Santorini, nas Ilhas Gregas, às adegas de Champagne de Reims, na França.

Enquanto na Grécia, os clientes são capazes de bater com os punhos em pratos azuis e brancos projetados na mesa à sua frente, “quebrando” os pratos em lascas na tradição grega. Esses truques interativos estão em exibição em cada curso. Um aperitivo de polvo grelhado e queijo feta abre o jantar.
Logo, o cenário muda para a Itália. Cercado por impressionantes imagens projetadas da Costa Amalfitana, os clientes quase podem sentir a névoa e sentir o cheiro da brisa salgada. A cada novo prato (uma pasta al limone em Amalfi), as projeções na superfície da mesa e os pratos de apresentação mudam.

A experiência 360 é particularmente boa para dar vida às pessoas de uma região – seus rostos, vozes, roupas e maneirismos trazem autenticidade e conexão. A ênfase é colocada nas pessoas que fornecem os produtos servidos, explorando há quanto tempo suas famílias estão no negócio e o trabalho árduo que envolve isso. Eles são mostrados realizando seus ofícios, passeando em sua aldeia ou propriedade ou interagindo com outras pessoas que fazem o que eles fazem.

As receitas são outro modo de espera. Os ingredientes são artisticamente projetados para a maioria dos pratos, deliciando os chefs de poltrona do grupo.
Novidade e história se fundem em um vinho tinto que “envelheceu” debaixo d’água por seis meses no Mar Mediterrâneo, ecoando as ânforas de barro descobertas por mergulhadores em naufrágios de tempos antigos.

Em uma parada na Provença, os hóspedes comem uma sobremesa coberta com um favo de mel e decorada com mel de lavanda, enquanto fileiras intermináveis ​​de plantas de lavanda ondulam nas paredes e um perfume sutil de lavanda permeia a sala. As abelhas se movem por um favo de mel projetado na mesa e, com um movimento agitado, os convidados podem conjurar uma poça de mel projetada em seus pratos.

Depois de uma hora e meia, o viajante encerra a narrativa, as luzes se acendem, o pessoal de serviço faz uma reverência e os hóspedes retornam à sua experiência normal de cruzeiro.

Artigos relacionados
Experiências

Verão do Alasca esquenta com propriedades novas e reformadas

A movimentada temporada de viagens de verão está se aproximando rapidamente no Alasca e com ela vem a abertura de…
DESTINOSExperiências

Maragogi Brisa, o pé na areia na quarta melhor praia do Brasil

Atualmente considerado o melhor hotel em Maragogi, com uma gastronomia diferenciada e o conforto que surpreende, se transformando numa experiência…
Experiências

@Visiteopará encerra jornada de 548 dias pelos 144 municípios do Pará

“Não conheço nem mais do que 5 cidades do Pará, tenho que conhecer mais o meu estado!”. Essa foi a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :