DESTINOS

Com apoio do governo, 2° edição do Festival de Velas de Maragogi será ampliado

O governo de Alagoas trabalha no fortalecimento do turismo nos seus mais diversos segmentos. Com este intuito, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau, Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e Associação Alagoana de Windsurf (AAWS), investe no setor de negócios e eventos apoiando a realização do 2° Festival de Velas de Maragogi, que acontecerá em novembro deste ano, trazendo 200 atletas nacionais e internacionais para Alagoas.

Com participantes de diversas partes do mundo, como Austrália, França, Portugal, Alemanha, entre outros, o Festival de Velas de Maragogi gerou um impacto de aproximadamente R$ 5 milhões na economia local em 2022. À frente da organização, Ricardo Conde, representante da Associação Brasileira de Widnsurf (ABWS), explica que o evento já faz parte do calendário nacional do esporte.

“A ideia para este ano é ampliar as ações já que o evento já foi muito repercutido em todo o mundo e faz parte do calendário nacional de Windsurf. Vamos criar uma grande arena com shows de artistas locais, nacionais, feira náutica, encontro de food trucks e parceria com a ONG Plantio Brasil para workshops e palestras de sustentabilidade. Dessa forma, beneficiaremos toda a comunidade local e fortalecemos ainda mais esse evento que já contribui tanto para a economia local”, explica Ricardo Conde.

Edição 2022

Em 2022, o Festival de Velas de Maragogi contou com 150 velejadores e 150 acompanhantes de todo o mundo, além da equipe de juízes e organizadores, em uma estrutura similar às competições olímpicas. O evento teve cobertura da mídia nacional com inserções em programas como o Domingo Espetacular, na TV Record, além de matérias em jornais e revistas de todo o Brasil e da Europa.

Artigos relacionados
DESTINOS

Taxa turística volta a ser cobrada no acesso ao centro histórico de Veneza

A Câmara Municipal de Veneza reintroduziu a taxa turística de acesso ao centro histórico da cidade italiana, cujo preço varia…
DESTINOSLEVANTANDO ÂNCORAS

AmaWaterways faz história com cruzeiros fluviais na Colômbia

Após sete anos trabalhando para levar cruzeiros fluviais à Colômbia, a AmaWaterways lançou os primeiros cruzeiros fluviais noturnos no Rio…
DESTINOS

Turismo gera 10,3% dos empregos formais na Bahia

As atividades turísticas geraram mais de 2 mil novos empregos formais na Bahia, em fevereiro deste ano, segundo dados do…