
A terceira frequência dos voos regulares da companhia aérea TAP para Maceió, já está disponível para vendas de bilhetes a partir do dia 31 de outubro. Durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, ocorrida em março deste ano, foi ventilado que Maceió ganharia uma terceira frequência a partir de julho, até para fazer concorrência com os voos fretados, que estão previstos para iniciarem no dia 25 de julho.
Contudo, devido aos baixos preços dos pacotes turísticos vendidos pelas operadoras em Portugal, a TAP teria recuado para só iniciar a terceira frequência a partir do inicio da alta estação de turismo no Brasil, em outubro, e a chegada do inverno na Europa.
Outra novidade da TAP, com relação aos voos regulares para Maceió, é que dos dois voos, um seria direto e o outro não com escala em Natal. Por isso, a empresa está remanejando o voo de quinta-feira para quarta-feira para viabilizar a operação.
A TAP pretende também realizar uma tarifa mais barata e por isso está com uma promoção de venda de passagens aéreas para o Brasil a partir de US $500, na classe econômica e US $1.650 na executiva com utilização até março de 2023.
Fretamentos
As operadoras portuguesas anunciaram voos fretados semanais para Maceió, a partir de 25 de julho até 29 de agosto. Os operadores portugueses ficaram mais tranquilos com o recuo da TAP em lançar a terceira frequência em julho e por isso estão até se propondo a antecipar voos para junho, para vender os festejos juninos em Maceió.
Contudo, o cenário econômico em Portugal não é dos melhores devido a inflação, o que está exigindo dos portugueses um custo muito alto na compra principalmente de alimentos.