
Os novos interiores widebody da Lufthansa, estreando neste outono e inverno, trarão aos passageiros as mais diversas configurações de aeronaves nos céus.
Chamado de Allegris, o produto será introduzido nas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner da Lufthansa, com a estreia provavelmente em uma rota transatlântica, disse Bjorn Becker, chefe do programa de experiência intercontinental da empresa, durante uma reunião em março com a mídia.
Essas aeronaves de três cabines oferecerão o que a Lufthansa anuncia como sete produtos distintos de classe executiva, além de assentos econômicos premium e quatro produtos distintos de cabine econômica. Por mais variados que sejam esses aviões, toda a extensão do interior do Allegris não será vista até o início do próximo ano, quando a Lufthansa estreia sua configuração Airbus A350 de quatro cabines, que oferecerá os produtos acima mencionados, além de duas opções de suítes de primeira classe. .
“Todo mundo é diferente e cada situação é diferente. Portanto, queremos oferecer opções aos nossos clientes”, disse Becker.
A Lufthansa, acrescentou, tem uma abordagem diferente da noção de prêmio do que outras companhias aéreas. Em vez de aplicá-lo apenas a classes de cabine de alto padrão, a transportadora está buscando melhorar o conforto e a escolha da parte de trás do avião para a frente.
Por fim, a Lufthansa, juntamente com a companhia aérea irmã Swiss, planeja oferecer interiores Allegris em configurações de três ou quatro classes em mais de 100 aeronaves, incluindo os novos Dreamliners, A350s e Boeing 777-9s. A transportadora também reconfigurará alguns de seus widebodies atuais, incluindo seus Boeing 747-8s.
Rob Semple, diretor de projeto para interiores de aeronaves da Counterpoint Market Intelligence, com sede no Reino Unido, disse que a estratégia de diversificação é “muito inteligente e muito Lufthansa”, em referência à transportadora ser conhecida pela análise que faz para fundir suas frotas a seus clientes .
“Eles tomam decisões de negócios inteligentes para maximizar a receita. É assim que eu leio tudo isso”, disse Semple.
Na cabine econômica, os quatro produtos da Lufthansa incluirão assentos padrão e com espaço extra para as pernas. A transportadora também oferecerá um produto tarifário no qual os passageiros podem reservar um assento vago ao lado do seu. As configurações Allegris também oferecerão uma versão de segunda geração do Sleeper’s Row da Lufthansa, que permite a conversão de uma fila de três lugares em um dorminhoco improvisado, incluindo um colchão e cintos de segurança especialmente projetados.
Na econômica premium, o Allegris apresentará apenas um produto, um assento de 39 polegadas envolto em uma concha rígida para que possa reclinar sem invadir a fileira de trás.
A classe executiva será a mais diversificada do arsenal Allegris. O que mais chama a atenção dos sete produtos serão as suítes localizadas na primeira fila da cabine. Eles apresentam paredes mais altas do que outras opções de classe executiva – e significativamente mais espaço. Uma suíte dupla ocupará a seção central da primeira fila.
Os outros produtos da classe executiva variam de acordo com o tamanho do assento, comprimento da cama e privacidade. Um dos produtos contará com um berço. Um assento duplo na última fila também estará disponível combinando dois assentos vizinhos.
Preencher os interiores de quatro cabines do Allegris serão duas alternativas de primeira classe. A maior, chamada Suite Plus, será uma cabine dupla com mesa e porta completa. Os dois grandes assentos do quarto privativo podem ser combinados em uma cama de casal. A segunda suíte é semelhante, mas projetada para ocupação individual.
Semple disse que não há nada de revolucionário em nenhum produto específico da Allegris. O que é pioneiro é uma companhia aérea colocar todos esses produtos em uma aeronave.
Por exemplo, disse ele, as companhias aéreas raramente oferecem uma cabine internacional de primeira classe e uma suíte de classe executiva com espaço extra.
Da mesma forma, Semple disse que não conhece nenhuma companhia aérea que venda uma fileira econômica e a capacidade de reservar um assento adjacente grátis.
Ainda assim, Semple disse que parte do que vai diferenciar os interiores do Allegris é a forma como a Lufthansa os está comercializando. Devido à necessidade de design, as companhias aéreas costumam ter quatro assentos diferentes na classe executiva, disse ele.
“O que é diferente no que a Lufthansa está fazendo é que eles estão exaltando essas diferenças”, disse Semple. “A maioria das outras companhias aéreas tem diferenças, mas não dizem que é diferente. Elas tentam ter um produto padrão”.