BLOG DO MOZART LUNA

ONU e Governo de Alagoas elabora mapeamento da situação de Maceió e outros municípios. Prefeitura da Barra de São Miguel realiza pintura de fachadas de casas. Palmeira do Índios investe na melhoria urbanística no Cristo do Goiti.

Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em parceria com o Governo de Alagoas e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Observatório de Políticas Públicas de Alagoas será entregue no próximo dia 12. O projeto visa criar uma plataforma aberta com dados, informações e indicadores alinhados às agendas globais de desenvolvimento sustentável, especialmente à Agenda 2030 e à Nova Agenda Urbana. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (2), entre o governador Paulo Dantas e membros do ONU-Habitat. Serão entregues também a Sistematização de Programas Estratégicos e o Laboratório de Planejamento e Projetos. O Observatório vai permitir acompanhar o desenvolvimento dos municípios alagoanos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e promover a tomada de decisão e o monitoramento das políticas públicas de Alagoas a partir de evidências. Por meio dela serão produzidas, ainda, análises temáticas para apoiar políticas públicas setoriais e, assim, melhorar o atendimento aos cidadãos e cidadãs alagoanas. Desde 2017, o ONU-Habitat atua em parceria com o governo de Alagoas na elaboração de diagnósticos, estratégias e ampliação das capacidades técnicas que contribuam para o desenvolvimento urbano sustentável. A agência tem cooperado com dados, informações e diretrizes para apoiar os atores na implementação de iniciativas que melhorem os indicadores urbanos e socioeconômicos locais, sobretudo dos assentamentos mais precários de capital, Maceió, e que agora serão expandidos para outros municípios do estado.

SEDICS/Viçosa

O Governo de Alagoas, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), de Agricultura (Seagri), da Cultura (Secult) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), apoiou a realização da 1ª Expedição da Agricultura Familiar Camponesa de Viçosa, realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Barra de São Miguel

A prefeitura da Barra de São Miguel, gestão Biu de Lira, através da secretaria de turismo, está transformando a imagem de diversos prédios públicos com arte em toda cidade. Várias fachadas de imóveis receberam pinturas temáticas coloridas que deram mais vida às ruas.

Delmiro/saúde

A Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia está atenta para promover a saúde da população. Diante do aumento de casos de dengue em todo o Nordeste, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas pelo setor de endemias. As ações envolvem pontos estratégicos em todo o município e é muito importante para evitar a transmissão de dengue, zika e chikungunya.

Delmiro/agricultura

A secretaria municipal de agricultura de Delmiro Gouveia, em parceria com o SENAR, o Curso Básico de Avicultura: Manejo Alimentar, sanitário e reprodutivo, na modalidade FPR (Formação Profissional Rural). O curso contou com a participação de produtores do Assentamento Maria Cristina, Genivaldo Moura, Mandacaru, Cruz, Turco, Falcão e Lagoinha.

Arapiraca

A Segunda etapa da urbanização da Ciclovia do Trabalhador está a todo vapor. O prefeito Luciano Barbosa e o deputado federal Arthur Lira, assinaram a ordem de serviço no último sábado. A expectativa é grande da maior obra de mobilidade urbana de Alagoas, que vai da AL-220 e cruza até mesmo a AL-115.

Arapiraca/agricultura

A prefeitura de Arapiraca acaba de lançar o Programa Terra Pronta, que vai beneficiar os agricultores familiares da terrinha com a aração de suas terras.  É no campo que as coisas acontecem e, em Arapiraca, o Poder Executivo está investindo da zona rural a zona urbana para o nosso crescimento.

Porto Calvo

O sofrimento com a falta d’água persiste para muitos moradores de Porto Calvo. Em algumas localidades da cidade do Norte de Alagoas o líquido não chega nas residências há sete dias e a reclamação tem sido muito grande por parte dos moradores afetados. Nos locais mais atingidos a situação é de total revolta da população. No bairro Centro, ainda não chegou água como também algumas localidades como Toca da Raposa e a região da Antiga Rodoviária.

Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, acelera o ritmo das obras de revitalização do Lago do Goiti e da Praça Moreno Brandão, no Centro da cidade. O trabalho, que nesta semana está concentrado na ilha, se transformará em um espaço de convívio coletivo e área de lazer.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

FPI inicia no agreste e sertão com ações educativas e vai até o dia 30 realizando fiscalização. Prefeitos debater problemática do transporte coletivo urbano em encontro em Brasília.

Transporte urbano Muitas são as dificuldades dos Municípios na implementação de ações nas áreas de Transporte e Mobilidade. Para ajudar…
BLOG DO MOZART LUNA

Turismo impulsiona economia de Alagoas e é foi o setor que mais contribuiu para crescimento do PIB. Governador Paulo Dantas e secretária Bárbara Braga comemoram excelentes resultados em 2024.

PIB cresce em Alagoas Segundo informações do Governo de Alagoas, o Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas registrou crescimento de 3,2% e atingiu…
BLOG DO MOZART LUNA

FPM tem redução de 10%, efeito Black Friday. Rute Nezinho vai disputar eleição para deputada federal e desafiar Luciano Barbosa. Marcos Madeira vai também disputar eleição para deputado em 2026. "Imperador da Pindorama" está de olho na prefeitura de Coruripe. Deo tem a proteção dos senadores Renans. Plano diretor travado em Passo do Camaragibe.

FPM: queda de 10% As prefeituras brasileiras receberam R$ 1.435.776.519,41, de novembro. O valor é 10% menor que a mesma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :