
Avançando em seus esforços de sustentabilidade, a Emirates e a dnata aderiram ao Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), uma iniciativa global voluntária que promove práticas empresariais responsáveis e o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline and Group , disse: “No Ano da Sustentabilidade dos Emirados Árabes Unidos, temos o prazer de ingressar no Pacto Global das Nações Unidas, que é mais um passo adiante nos esforços do Emirates Group para incorporar práticas de negócios sustentáveis e responsáveis em nossas operações.
“A Emirates e a dnata sempre adotaram uma abordagem equilibrada para o crescimento. Refletindo a visão de longo prazo de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos, somos incansáveis em nossa busca por excelência e progresso, e adotamos os valores de tolerância e respeito. Continuaremos a investir em tecnologias, pessoas e parcerias para melhorar o desempenho de nossos negócios, expandir nosso impacto positivo nas comunidades que atendemos e minimizar nosso impacto ambiental”, acrescentou.
Como participantes do UNGC, a Emirates e a dnata se comprometem a implementar os Dez Princípios do Pacto Global da ONU nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, e a relatar seu progresso nesses esforços anualmente. O Grupo se beneficiará do acesso às extensas ferramentas e recursos do UNGC para se envolver com seus funcionários em todo o mundo e melhorar seu aprendizado e treinamento em Sustentabilidade.
As iniciativas ambientais contínuas do Grupo Emirates concentram-se em 3 áreas: redução de emissões, consumo responsável e preservação da vida selvagem e habitats. Entre as iniciativas recentes, a Emirates operou com sucesso em janeiro um voo de demonstração usando 100% de combustível de aviação sustentável (SAF) em um motor, apoiando os esforços coletivos da indústria para permitir um futuro de voo 100% SAF. Em junho de 2022, a dnata prometeu US$ 100 milhões a serem investidos em 2 anos para melhorar a eficiência ambiental em suas operações globais.
O Grupo está comprometido com o equilíbrio de gênero . É signatária do compromisso do Conselho de Equilíbrio de Gênero dos Emirados Árabes Unidos, que visa aumentar a representação feminina em cargos de gerência média e alta até 2025; e a dnata se inscreveu na iniciativa 25by2025 da IATA para fortalecer e melhorar a representação feminina em sua organização.
Enriquecendo e apoiando comunidades , a Emirates e a dnata mobilizam regularmente recursos para esforços de ajuda humanitária que em 2022 incluíram iniciativas para as inundações no Paquistão e terremoto na Turquia-Síria. Por meio da Emirates Airline Foundation e da dnata4good, a Emirates e a dnata trabalham com ONGs para fornecer aos necessitados acesso à educação, abrigo, alimentos e água potável. O Grupo contribui para o futuro da aviação e das viagens construindo capital humano e apoiando plataformas de inovação. O calendário de patrocínios globais ativos da Emirates reúne fãs e comunidades, promove esportes e ajuda a oferecer oportunidades às futuras estrelas do esporte.
Comprometido com práticas éticas e responsáveis , o Grupo possui comitês internos multifuncionais que regem e monitoram áreas críticas estratégicas, operacionais, financeiras e reputacionais. Possui sistemas e programas para garantir a conscientização e o cumprimento de políticas como: antissuborno e corrupção, antilavagem de dinheiro, antiescravidão e tráfico de pessoas, antitruste e concorrência, conflitos de interesse, proteção de dados e segurança cibernética e sanções e controles de exportação.
O Emirates Group, que compreende a Emirates e a dnata e suas subsidiárias, é uma presença líder mundial em serviços de aviação e viagens. Por meio de suas operações globais, a Emirates e a dnata geram empregos diretos e indiretos para centenas de milhares de pessoas, conectam empresas a oportunidades em um mercado global e fornecem mobilidade internacional para que as pessoas busquem metas de trabalho, família e enriquecimento pessoal.