A Emirates vai eliminar, de forma gradual, a impressão de cartões de embarque em papel e, esta semana, já começou a pedir aos passageiros que partem do Dubai que utilizem um cartão de embarque digital em vez da versão em papel, informou a companhia aérea, em comunicado.
De acordo com a transportadora do Dubai, a partir desta semana, os passageiros que “efetuarem o check-in no Terminal 3 receberão o seu cartão de embarque digital por e-mail ou SMS”, enquanto os passageiros que fizerem o check-in online podem carregar o cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, ou ainda através da aplicação da Emirates.
“O recibo da bagagem despachada também é enviado diretamente por e-mail aos passageiros ou está disponível na App da Emirates”, acrescenta ainda a companhia aérea do Dubai.
A Emirates considera que esta iniciativa vai “reduzir significativamente o desperdício de papel, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de check-in digital mais rápida”, contribuindo ainda para reduzir “o risco de perda ou extravio dos cartões de embarque, proporcionando mais tranquilidade aos passageiros durante a viagem”.
“O cartão de embarque digital pode ser utilizado durante toda a viagem – no Dubai Duty Free, na segurança e no embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no telemóvel. Os assistentes da Emirates e os colaboradores do aeroporto irão simplesmente ler o código QR no cartão de embarque digital à medida que os passageiros se deslocam pelo aeroporto e entram no avião”, explica ainda a Emirates.
Apesar da eliminação gradual dos cartões de embarque, a Emirates reconhece que alguns passageiros ainda vão continuar a necessitar de possuir um cartão de embarque físico, a exemplo dos passageiros que viajam com bebés e menores não acompanhados, mas também dos passageiros que necessitam de assistência especial e passageiros com voos de ligação noutras companhias aéreas, assim como todos os passageiros em voos para os EUA.



