Em uma rede social a Embratur divulgou nota destacando a importância da aprovação da Medida Provisória (MP) 1147 no Senado, alertando para possíveis danos ao turismo nacional caso a medida não entre em vigor. Segue, abaixo, o texto publicado pela agência.
“Já imaginou o Brasil de portas fechadas para o mundo? Sem turistas estrangeiros se maravilhando com nossos destinos?
Os impactos de um Brasil de portas fechadas para o mundo são imensos. Com menos estrangeiros conhecendo nossos destinos e consumindo produtos e serviço do nosso país, a nossa economia enfraquece. O Brasil perde sem um turismo forte.
E é isso que pode acontecer se a MP 1147 não for aprovada no Senado. A Embratur deixou de ser autarquia em 2019 e foi retirada do orçamento da União. Apesar da mudança ter sido positiva, a Agência deixou de ter fonte permanente de financiamento.
Sem a Embratur, o Brasil não terá uma instituição responsável para fortalecer a imagem do nosso país para atrair mais turistas internacionais.
Por isso, aprovar a MP, que garante 5% da verba do Sesc/Senac para a Embratur continuar promovendo o turismo internacional, é importante para o Brasil. E beneficia principalmente o setor de serviços, sem comprometer as ações realizadas pelas entidades. Isso é estratégico para a economia brasileira.
O trabalho da Embratur é fundamental para fortalecer não só o turismo, mas para gerar emprego, renda e melhorar a vida dos trabalhadores.”, publicou.