HOTELARIA

Hotel flutuante Queen Mary reabre parcialmente

A coroação do rei Charles III e da rainha Camilla catapultou a família real britânica para o topo das notícias deste mês. Mas outro “real” tem falado no sul da Califórnia: o Queen Mary . O navio de cruzeiro transatlântico aposentado que virou hotel, batizado em homenagem à bisavó do rei Charles, reabriu 100 cabines para hóspedes no fim de semana passado, depois de ser fechado desde o surto de Covid-19 em 2020.

“A resposta à reabertura foi impressionante. As reservas para a primeira semana esgotaram rapidamente”, disse Jeff Nolte, diretor de vendas e marketing do Queen Mary, durante minha estadia de uma noite antes da inauguração.

A Chelsea Chowder House e o Observatory Bar foram reabertos, e o restante das áreas públicas do navio e seus mais de 240 quartos e suítes restantes também serão reabertos em 8 de junho, quando Nolte disse que a cidade de Long Beach celebrará o venerável grande reabertura do hotel.

Conhecido por seu elegante interior art déco e elegantes linhas náuticas, o Queen Mary cruzou o Atlântico pela primeira vez da Europa para os EUA em 1936. Está atracado aqui em Long Beach desde 1967, quando a cidade comprou o navio britânico aposentado da Cunard em leilão e transformou-o em hotel flutuante e atração histórica.

Durante a pandemia o hotel foi fechado e a empresa que o administrava para a cidade faliu. Apesar dos apelos para abandonar o navio, Long Beach decidiu assumir as operações em 2021 e injetou cerca de US$ 7 milhões em atualizações e melhorias, disse Nolte.

As populares excursões históricas, paranormais e educacionais do Queen Mary foram retomadas em abril. Nolte disse que a maioria das turnês já atingiu ou quase a capacidade.

“Toda a equipe está animada para receber os hóspedes”, disse Nolte. “Uma visita ou pernoite no Queen Mary é uma experiência, uma oportunidade de descobrir como era a vida a bordo de um transatlântico de 1936. Não há nada igual no mundo.”

Cama e banho
As melhorias incluem novas camas nos quartos, que têm edredons brancos, travesseiros e colchas azuis royal. Novas toalhas de banho e produtos de banho britânicos da Gilchrist & Soames foram adicionados aos banheiros, que também foram atualizados.

Os funcionários, muitos dos quais são funcionários de longa data, poliram cuidadosamente os luxuosos painéis de madeira que cobrem as paredes do navio.

As áreas públicas também foram enfeitadas. O deck de teca ao redor do hotel foi restaurado.

Uma série de atualizações elétricas e de manutenção incluíram novas caldeiras, bombas de porão e um gerador de emergência.

WiFi funcionou bem para mim. Não há portas USB, portanto, os hóspedes devem se lembrar de levar seus adaptadores de tomada; não faltam tomadas elétricas.

O que permanece inalterado no Queen Mary é a sensação de voltar aos dias de glória das viagens marítimas.
Fiquei encantado com o navio desde o momento em que vislumbrei pela primeira vez suas icônicas chaminés vermelhas e seu elegante exterior preto em minha visita de pré-inauguração.

Durante minha noite em uma cabine luxuosamente decorada, caminhei por seus corredores estreitos e escuros e espiei pelas vigias de estibordo as luzes radiantes de Long Beach do outro lado da baía.

No elegante bar art déco na proa do navio, é fácil imaginar-se entre os clientes da primeira classe em vestidos longos e smokings compartilhando coquetéis espumantes.

As tarifas dos quartos variam de $ 169 a $ 400 por noite, dependendo do quarto e da data. O navio dispõe de salas para reuniões, banquetes e casamentos. As comissões dos agentes de viagens serão pagas nas reservas após a inauguração em 8 de junho, de acordo com Nolte.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Hostel do Rio vence o ‘Oscar dos Hostels’ e reforça liderança brasileira em sustentabilidade

O Brasil voltou a se destacar no HOSCARs Awards, premiação criada pela plataforma Hostelworld e considerada o “Oscar dos hostels”….
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…
HOTELARIANEGÓCIOSNotícias

Litoral Sul de Alagoas terá hotel de luxo da rede alemã Kempinski

A rede alemã de hotéis de luxo Kempinski planeja abrir sua segunda unidade em solo brasileiro, desta vez, no litoral…