NEGÓCIOS

Ações da CVC caem na bolsa valores

O Diretor-Presidente da CVC (CVCB3), Leonel Dias de Andrade Neto, renunciou ao cargo após pouco mais de três anos chefiando as operações da empresa. A renúncia acontece um mês depois do CFO Marcelo Kopel também deixar a companhia. Com isso, a CVC Corp fica sem CEO e CFO. Ontem, a ação da CVC, a maior operadora de turismo da América Latina, foi uma das maiores baixas do Ibovespa, recuando 7,57%, aos R$ 2,81.

Diante deste cenário, o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão tanto do presidente, quanto diretor Financeiro e de Relações junto aos Investidores. O colegiado está encarregado ainda de realizar em parceria com a assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade a escolha e eleição no menor prazo possível.

Enquanto novos nomes não são definidos para a diretoria da empresa, o Conselho de Administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades se iniciam a partir desta quinta-feira, 25.

Ainda, durante esse período, Eliane Silveira Lapa cumulará o cargo de Diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de Diretora de Relações com Investidores.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Embratur recebe 123 propostas de novos voos internacionais em edital de programa para impulsionar setor aéreo

edição piloto do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) recebeu 123 propostas de novos voos ou aumento de frequência…
NEGÓCIOS

Voos de passageiros e de cargas registram recordes positivos em abril

A movimentação de carga internacional em abril teve o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica…
NEGÓCIOS

Embratur e Aeroportos do Brasil discutem o Programa de Aceleração do Turismo Internacional

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o presidente da Aeroportos do Brasil (ABR), Fábio Rogério Carvalho, na sede da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :