Destaques

Carlos Wollenweber é o novo CFO da CVC Corp

Executivo com mais de 20 anos de experiência assume cargo em um momento de retomada do setor e consolidação do maior grupo de viagens da América Latina
O grupo de viagens CVC Corp acaba de anunciar Carlos Wollenweber como novo CFO da companhia. Com duas décadas de experiência e participação em projetos de construção, transformação e consolidação de empresas relevantes no mercado brasileiro, o executivo assume a Diretoria Executiva de Finanças Corporativas e Relações com Investidores a partir da próxima segunda-feira (29).
Wollenweber chega em um momento de transformação da companhia, em que a CVC Corp concluiu, após três anos, uma intensa transformação organizacional. Esse trabalho culminou em um legado de digitalização dos negócios, com o maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade. Neste período, a companhia também atingiu o menor nível de endividamento do grupo em cinco anos, com o recente reperfilamento das dívidas até 2026.
O novo CFO possui uma trajetória sólida na área de finanças. Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela PUC/SP e Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela mesma instituição, tem ainda MBA pelo MIT. Iniciou sua carreira na Accenture, atuando em projetos estratégicos para grandes clientes multinacionais. Também trabalhou na Gafisa, Grupo GPS, BR Properties, Direcional e
Even Engenharia.
Carlos Wollenweber recebe as boas-vindas de Sandoval Martins, conselheiro e head do Comitê de Transição do grupo CVC Corp, instituído para manter a consistência na direção estratégica da empresa. Sandoval Martins, por sua vez, faz parte do Conselho de Administração do grupo CVC Corp há 3 anos e tem mais de 10 anos de experiência no setor de Turismo, tendo atuado em companhias como GOL, Latam e Multiplus.
Wollenweber coloca sua reputação e know-how a serviço da missão da CVC Corp de ser a maior empresa do segmento de turismo do país, com um processo de retomada consolidado e cada vez mais forte da capitalização de sua rede de negócios. A empresa hoje é reconhecida por sua solidez, confiabilidade e constante evolução e modernização.
Desde 2020, o Sr. Carlos Wollenweber atuava como CFO na Even e, posteriormente de sua controlada Melnick Even. Durante seu mandato na Even liderou o IPO de sua investida Melnick Even, a reestruturação da dívida da companhia, bem como a gestão de crise no início da pandemia. Também atuou como Conselheiro de uma das empresas investidas pelo Pátria Investimentos.
Uma de suas prioridades neste ano será dar continuidade ao planejamento financeiro, com a realização do processo previsto de follow on, conforme anteriormente anunciado, para a captação de, no mínimo, R$ 125 milhões até 30 de novembro de 2023 – valor compatível com o porte da companhia, que movimentou R$ 14 bilhões em reservas de viagens no último ano, tendo realizado, considerando dados divulgados referentes

ao 1o trimestre de 2023, gestão austera de despesas, com redução de prejuízo em 23,3% e crescimento de vendas em duplo dígito de suas três unidades de negócios: B2C (46,6%), B2B (29,8%) e Argentina (66,8%).
“É uma honra me unir ao time CVC Corp, que tem uma história brilhante e um futuro promissor na geração de valor e negócios aos seus stakeholders”, diz Wollenweber. “Estamos falando de colaboradores, rede de franqueados, agentes de viagens, fornecedores, consumidores e nossos acionistas. A CVC Corp é hoje um grupo sólido e muito bem posicionado, que vem liderando a retomada do setor de viagens em negócios B2C e B2B. Trata-se, historicamente, da líder na preferência de milhares de consumidores na realização do sonho de viagem.”
Sobre a CVC Corp
A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).
No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.
Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes) e Almundo (plataforma digital e lojas). Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.

Artigos relacionados
Destaques

Cena Nordeste Festival é lançado em Olinda (PE) em celebração da cultura nordestina

O Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, Pernambuco, se tornou o epicentro da cultura nordestina com o lançamento do Cena Nordeste…
Destaques

Com mais de um ano de criação, Secretaria da Mulher, iniciada na gestão de Ronaldo Lopes, faz balanço positivo de suas ações

Com um ano e dois meses após a aprovação da lei que criou a Secretaria Municipal da Mulher na Prefeitura…
Destaques

Roteiros turísticos ajudam a proteger e disseminar saberes milenares de comunidades

Celebrando a diversidade das culturas originárias, no dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. A data,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :