Destaques

CVC: presidente do Conselho de Administração divulga comunicado tranquilizando o trade e o mercado financeiro.

O Presidente do Conselho de Administração da operadora CVC, Valdecyr Gomes e Sandoval Martins presidente do Conselheiro e Coordenador do Comitê de Transição CVC Corp enviaram para comunicado tranquilizando os empresários de turismo, que têm parcerias e negócios com a empresa, assim como para todo mercado financeiro. Abaixo a carta na íntegra:

“Santo André, 24 de maio de 2023


Caros colaboradores, franqueados, fornecedores, acionistas e autoridades, Essa carta que enviamos hoje a vocês é para compartilhar a informação de que, após dedicação de 3 anos, nosso CEO, Leonel Andrade, decidiu deixar sua posição na empresa para seguir novo rumo em sua jornada de vida.


Durante seu tempo conosco, Leonel Andrade demonstrou forte liderança, visão estratégica e um compromisso enorme com o sucesso da nossa empresa. Sob sua gestão, enfrentamos obstáculos como a pandemia, alcançamos metas ambiciosas e nos tornamos uma organização mais sustentável. Tudo isso criou um ambiente de trabalho verdadeiramente inspirador, tanto para a
nossa companhia como para o setor de turismo.


Embora mudanças sejam parte natural da vida corporativa e, periodicamente, empresas passem por transformações substanciais com alterações em postos-chave, devemos nos orgulhar de termos superado a pandemia e tendo realizado intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e na renegociação de dívidas e atingimento do menor nível de endividamento dos últimos cinco anos.


Devemos olhar para o futuro com confiança e determinação, considerando nossa próxima fase
de crescimento neste novo capítulo na história de 51 anos da nossa companhia. O Conselho de Administração está totalmente empenhado em garantir uma transição suave e bem-sucedida para um novo executivo.


Neste interim, seguimos trabalhando em estreita colaboração com a equipe executiva, por meio do Comitê de Transição instituído a partir de hoje, sob o comando do conselheiro Sandoval Martins, e com apoio dos diretores executivos Eliane Lapa (Governança), Fabio Mader (Produtos e Operações), Paula Domingues (Gente e Sustentabilidade) e Tulio Oliveira (Negócios B2C e Planejamento Estratégico), para manter a consistência na direção estratégica da empresa. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês por sua contribuição, compromisso, talento e paixão, que foram e continuam sendo fundamentais em nossa história,
para seguirmos alcançando resultados cada vez mais significativos.


Mais uma vez, queremos expressar nosso sincero agradecimento ao Leonel Andrade por tudo que ele realizou em nossa empresa. Desejamos a ele todo o sucesso em sua vida. Vamos em frente, pessoal. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para nossa empresa e para cada um de nós.

Atenciosamente,
Valdecyr Gomes
Presidente do Conselho de Administração
Sandoval Martins
Conselheiro e Coordenador do Comitê de Transição CVC Corp”.

Muitos empresários também se manifestaram sobre a saída de Leonel Andrade do comando da CVC, e na avaliação deles o executivo estava distante de um relacionamento mais estreito com o trade. Segundo os empresários ouvidos pela CircuitoMundo.com, Leonel Andrade tinha uma formação monetarista do mercado, já que era oriundo do mercado financeiro e isto o afastava dos eventos e das rodas de bate papo com trade.

O fechamento de lojas e a dispensa de colaboradores, que tinham uma grande expertises no relacionamento no mercado de turismo, engessou as vendas e pulverizou as parcerias. Contudo, todos reconhecem que houve um grande avanço tecnológico na empresa, que agora precisa “humanizar” o relacionamento com seus clientes. O

O valor da taxa de juros ( Sélic), que se mantém alta por ordem o Banco Central, com o objetivo de conter o consumo, teria sido o possível motivo da gestão de Leonel Andrade não tem atingidas as metas pretendidas, os empresários evitaram comentar. Há quem diga que Leonel Andrade seria a primeira vítima da política de juros altos, implantada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e que pode vir mais por mais ai. Juros altos e baixo consumo, resulta em recessão econômica e o turismo pode sofrer com isso.

Artigos relacionados
Destaques

Prefeitura de Olho d'Água do Casado e ATOLX discutem melhorias na infraestrutura da Orla Portal dos Cânions

Representantes da Prefeitura Municipal de Olho d’Água do Casado e membros da Associação dos Operadores de Turismo do Lago de…
DestaquesMACEIÓ

Prefeitura promove atrativos de Maceió em eventos na Argentina e no Chile

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) estão participando da edição do Partiu Brasil Infinitas 2025, que vai…
Destaques

MTur leva ao Maranhão ações para o desenvolvimento turístico local

Dando continuidade às ações itinerantes do “Programa de Regionalização do Turismo em Ação – Mapa do Turismo até Você”, representantes…