AEROPORTOS

Aeroporto de Mossoró está preparado para receber os turistas para os festejos juninos 

O Aeroporto Municipal Dix-Sept Rosado, em Mossoró (RN), já está pronto para receber os passageiros que chegam para umas das festas de São João mais tradicionais do Nordeste, a Mossoró Cidade Junina 2023, que acontece entre os dias 3 e 24 de junho.

Para dar as boas-vindas aos turistas que irão passar pelo aeroporto, a Infraero irá realizar um receptivo especial com diversas ações, como apresentações de forró pé de serra, distribuição de brindes e apresentações de dançarinos caracterizados de Lampião e Maria Bonita.

Para criar um cenário festivo, o aeroporto foi todo decorado com palhas e coqueiros e os turistas poderão tirar fotos em um painel junino feito especialmente para essa data.

Já a empresa aérea Azul Conecta irá realizar a recepção de seus voos com apresentação de quadrilha junina e banda. Também irá realizar um voo exclusivo de Fortaleza (CE) para Mossoró com influenciadores da região e com o influencer de aviação @papodeaeroporto.

Durante todo o período de festa, a previsão é de um aumento de 70% na movimentação de passageiros.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas nos períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção, com ajuste das escalas de modo a priorizar os horários de maior movimentação.

Gestão Infraero  

A Infraero assumiu a gestão e operação do Aeroporto de Mossoró em 27/12/2022. Neste período, diversas ações já foram realizadas, dentro do escopo do contrato, tais como:

– Adequação de toda documentação operacional e cadastro do aeroporto perante a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);

– Elaboração e aprovação, em 10/03, do novo Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) – com a revisão e implantação de procedimentos em conformidade com o regulamento aplicável, atividade indispensável à manutenção do Certificado Operacional;

– Elaboração do Plano Básico de Gerenciamento de Risco da Fauna (PBGRF), com ações imediatas e inéditas em prol da mitigação dos riscos da fauna, além de campanha de conscientização ambiental junto à comunidade local e visita de especialistas ambientais da Infraero;

– Atualização do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO);

– Aperfeiçoamento do Nível Equivalente de Segurança Operacional (NESO);

– Elaboração do Mix Comercial para o Terminal de Passageiros (TPS);

– Elaboração do Plano Geral de Mídia;

– Atualização do Programa de Emergência em Aeródromo (PLEM);

– Atualização do Plano de Remoção de Aeronaves Inoperantes e Desinterdição de Pista (PRAI);

– Contratação para o Controle de Acesso e Inspeção (APAC), entre outras entregas já realizadas.

Artigos relacionados
AEROPORTOSEVENTOS

MPor realiza evento para debater risco de fauna na aviação

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolve, pela primeira…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife (PE) estreia serviço de entregas expressas no Terminal de Cargas, inédito no Nordeste

Em mais um passo importante para aprimorar a oferta de serviços nos aeroportos, a Aena e a Pac Log inauguram…
AEROPORTOS

Aeroporto do Qatar inaugura novos halls e aumenta terminal em 14%

O Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, Qatar, inaugurou dois novos halls que vêm aumentar em 14% a área do…