HOTELARIA

Experiência em hospedagem é alavancada com presença de spas em hotéis

Os spas em hotéis têm se tornado uma parte essencial da experiência de hospedagem, especialmente nos estabelecimentos de alto padrão. Com o aumento da demanda por bem-estar e qualidade de vida, os hóspedes estão buscando cada vez mais serviços que promovam o relaxamento, rejuvenescimento e cuidados pessoais durante sua estadia.

O Buddha Spa, maior rede de spas urbanos do país, com cerca de 70 unidades em várias cidades brasileiras, instaladas em shoppings, academias, salões de beleza, vem se destacando também no mercado hoteleiro, oferecendo seus serviços em cadeias de hotéis renomados como Blue Tree, Pestana e Estamplaza.

Segundo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, ter um spa dentro de um hotel tornou-se uma necessidade para atrair e satisfazer os hóspedes. “Além de agregar valor à estadia, os serviços oferecidos contribuem para aumentar a satisfação dos clientes, prolongar a duração média da estadia e impulsionar o valor médio gasto pelos clientes”, afirma Albanesi.

Após anos de sucesso trabalhando como fisioterapeuta em seu consultório particular, Priscila Floriano de Souza Pissardo Lee decidiu expandir seus horizontes e ingressar no mundo das franquias de spa, abrindo a primeira unidade Buddha Spa, numa academia, em São Paulo, em 2018. Pouco tempo depois, ela inaugurou sue primeiro spa em hotel, no Blue Tree, em Alphaville.  Atualmente com 4 pontos – três deles em redes hoteleiras -, a empreendedora tem planos de abrir mais um Buddha Spa num resort no interior paulista, ainda em 2023.

Para Priscila, o mercado de spas em hotéis apresenta oportunidades promissoras pois os viajantes estão cada vez mais interessados em cuidar do seu bem-estar durante as estadias. Mesmo em estabelecimentos com perfil mais corporativo, a procura por momentos de relaxamento e bem-estar tem aumentado significativamente. No entanto, a franqueada afirma que também existem desafios, como adequar horários de funcionamento para atender às demandas dos clientes e proporcionar um atendimento personalizado num curto período.

Em relação às facilidades de ter uma franquia em redes hoteleiras, Priscila diz que “embora as unidades Buddha Spa não tenham acesso direto à base de clientes dos hotéis, a parceria com os estabelecimentos hoteleiros permite a realização de divulgações conjuntas e indicações de clientes por meios dos colaboradores da rede, facilitando a expansão dos negócios e a conquista de novos clientes”.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Previsão para o setor hoteleiro dos EUA é novamente revisada para baixo para este ano e para 2026

A CoStar e a Tourism Economics revisaram para baixo suas previsões de desempenho hoteleiro nos EUA para 2025, projetando uma…
HOTELARIANotícias

Senado: Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que disciplina a cobrança de diárias em hotéis e hospedagens

Por: Agência Senado A Comissão de Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou o projeto que disciplina a cobrança de diárias em…
ALAGOASHOTELARIANotícias

Solenidade marca a construção de duas novas unidades do grupo hoteleiro Vila Gelé em Alagoas

Em reunião ocorrida no Palácio Floriano Peixoto em Maceió, que contou com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária…