Embora os EUA ainda sejam o principal destino da Virtuoso para viagens de verão, as viagens nos EUA caíram 12% em relação ao ano passado, sinalizando mais viagens internacionais neste verão.
No geral, as reservas de 2023 são 62% maiores que no ano passado e 91% maiores que 2019, levando a 2020, disse Virtuoso.
As reservas com hotéis parceiros são 193% maiores do que em 2019 e 77% maiores do que em 2022, enquanto as diárias médias continuam altas, com média de quase US$ 1.700 por noite. Isso reflete um aumento de 69% em relação aos ADRs médios em 2019.
As reservas de cruzeiros este ano são 55% maiores do que em 2019.
Depois dos EUA, os principais destinos da rede para viagens de verão são Itália, França, Espanha, Canadá, Reino Unido, Grécia, Irlanda, Suíça e Portugal.
Virtuoso disse que os viajantes estão cada vez mais se desviando do caminho comum para destinos diferentes, apontando para reservas para locais como a cidade de surfe Biarritz, na França, e o Wild Atlantic Way, na Irlanda.
A rede também especulou que eventos de verão como Wimbledon, BBC Proms e Fashion Week estão atraindo viajantes para o Reino Unido, seu sexto destino mais popular neste verão.



