DESTINOS

Férias de julho: confira destinos alternativos para curtir nesse período

Apostar em destinos alternativos podem revelar boas surpresas e proporcionar boas memórias a toda família. Para ajudar os viajantes a escolher opções diferentes nessas férias de julho, a Maxmilhas — travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem — selecionou algumas dicas de cidades para hospedagem para quem deseja sair do circuito das grandes capitais no próximo mês.

Nacionais

ecoturismo tem se destacado cada vez mais no Brasil e, em um período tão aquecido para o setor do turismo, buscar refúgio nas serras e parques nacionais pode ser uma ótima escolha para férias tranquilas e ainda inesquecíveis. 

Serra da Mantiqueira atravessa São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, além de Belo Horizonte (MG) e Campos do Jordão (SP), vale conhecer o Parque Nacional de Itatiaia, em Itatiaia (RJ), munícipio com pouco mais de 30 mil habitantes e várias atrações naturais. Já a Serra da Canastra, localizada em Minas Gerais, abrange seis munícipios mineiros (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio) e oferece paisagens naturais, além da deliciosa culinária mineira. Na região, pousadas e hotéis confortáveis estão disponíveis para os visitantes. 

Mesmo no inverno, as praias do Nordeste continuam sendo uma boa escolha para os viajantes que desejam relaxar e aproveitar o calor. Prado (BA) é considerada uma das cidades mais agradáveis do estado e recebe um elevado número de visitantes no verão, o que torna o mês de julho ideal para quem deseja conhecer o destino sem multidões — assim como em Japaratinga (AL), um dos destinos mais buscados no início do ano. No Nordeste, os resorts all-inclusive entram como mais uma opção de hospedagem para os viajantes.

Internacionais

No verão europeu, a Irlanda e as cidades da costa da Itália são as principais opções para viajar ao máximo sem enfrentar a alta intensidade de filas de outros destinos mis populares do continente, ainda que também tenham um bom fluxo de visitantes.

Situada no leste da Irlanda e a 200km da capital Dublin, Galway é um destino portuário que se destaca por sua boemia, arte e receptividade. É uma cidade tranquila que oferece diferentes pontos turísticos (como a Catedral de Galway e o Arco Espanhol) e opções de gastronomia e entretenimento para os visitantes.

Já na costa da Itália, Santa Cesarea Terme, cidade com pouco mais de 3.000 habitantes, é uma das escolhas mais tranquilas para o período na região da Puglia. Por lá, a experiência do verão italiano é guiada por passeios marítimos e visitas às ruínas (como a Torre Minervino).

Em toda a Europa, a dica é buscar por cidades que não estejam tão próximas das capitais e dos principais destinos turísticos; explorar a arquitetura e a gastronomia local em cidades menores pode ser a melhor escolha para a temporada.

“Como julho é mês de férias e ainda marca a principal temporada para o turismo internacional, escapar de um grande fluxo de viajantes pode parecer desafiador em qualquer lugar, mas não é impossível. O ideal é que os viajantes se planejem com o máximo de antecedência possível e pesquisem informações assertivas acerca dos destinos e dos pontos turísticos para facilitar a escolha” afirma Ana Cruz, Coordenadora de Hotéis e Pacotes da Maxmilhas. 

Artigos relacionados
DESTINOSEVENTOS

Roadshows na Argentina promovem destinos paulistas

Com o objetivo de promover o Estado de São Paulo na América Latina, a Secretaria de Turismo e Viagens do…
DESTINOS

Estudo mercadológico da Seturec aponta novos setores que fortalecem a economia de Penedo

Quatro setores despontam no cenário da nova fase de desenvolvimento de Penedo, ascensão comprovada no estudo “Penedo: Tecido Empresarial em…
DESTINOS

Jandaíra oferece novos roteiros aos turistas que procuram o litoral norte da Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou em Mangue Seco, distrito do município de Jandaíra, na Costa dos Coqueiros,…