Notícias

Prefeito JHC acompanha situação de chuvas em Maceió e destaca ações preventivas

Durante toda a madrugada e início da manhã deste sábado (8) o prefeito de Maceió, JHC, percorreu diversos pontos da capital para verificar a situação dos bairros após as fortes chuvas que atingem a cidade. Entre os locais, o prefeito esteve em Fernão Velho, Cruz das Almas, Jaraguá e na Defesa Civil.

 O gestor chamou atenção para a quantidade de chuva que a capital está recebendo, afirmou que o Município está atento para o que for preciso e destacou o trabalho preventivo.

“Graças a Deus o trabalho preventivo, que é o Previne Maceió, tem dado certo. Para se ter uma ideia, colocamos lonas em 190 pontos da nossa cidade, com técnicas específicas para os pontos críticos, temos obras de encosta já em andamento, vamos chegar em 40 encostas. E o trabalho com nossos Nudecs também foi fundamental, porque apesar do número de chuvas, as pessoas já se conscientizam do trabalho dessas lideranças e procuram casas de parentes”, disse.  

JHC também destacou o empenho da Defesa Civil para preservar vidas durante o período das chuvas. “Agradeço a todos da Defesa Civil que têm  se empenhado bastante, fazendo um esforço para que a nossa cidade possa ter os melhores profissionais atentos e dedicados para cuidar das pessoas”, afirmou.

Previsão de chuvas – Em julho choveu aproximadamente 127mm, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 46,8% do estimado. Nas últimas 24h choveu aproximadamente 88 mm.

Todas as secretarias da Prefeitura de Maceió estão em alerta e atuando para prestar a assistência necessária à população. Para qualquer ocorrência a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…