A Play Airlines bateu recordes de voos no passado mês de junho, incluindo em Portugal, onde a companhia aérea low cost islandesa passou a operar durante todo o ano, com dois voos por semana desde Lisboa e outro à partida do Porto.
A companhia aérea já realizou mais de 80 voos de/para Lisboa e outros 30 de/para o Porto e, no ano passado, transportou mais de 16 mil passageiros em Portugal, números que a transportadora espera ultrapassar já no segundo semestre de 2023.
O total de passageiros transportados pela Play Airlines em junho foi cerca de 25% superior ao apurado em maio, quando a companhia aérea tinha transportado 128.894 passageiros, o que “também constituiu um recorde histórico”.
“Junho foi mais um mês recorde para a Play e marcou o início da época de férias de verão nos nossos principais mercados. Recebemos o nosso décimo avião e lançámos com sucesso 20 destinos no período que antecedeu o verão. A nossa equipa conseguiu o feito verdadeiramente gigantesco de gerir tudo com sucesso, tendo ainda contratado e formado cerca de 200 novos colaboradores nos últimos meses”, congratula-se Birgir Jonsson, CEO da Play Airlines.
Recorde-se que a Play Airlines voa atualmente para cerca de 40 destinos em ambos os lados do Atlântico e conta com a frota de aviões mais jovem da Europa, tendo recebido, em junho, o seu 10.º avião, um Airbus A321neo.