Banhado pelo oceano Atlântico, Pernambuco é um estado brasileiro que combina diversas atrações para fãs de destinos costeiros. A região, que faz divisa com outros cinco estados brasileiros, tem a capital Recife como principal destino entre hóspedes que reservaram estadias no estado de Pernambuco no Airbnb. De acordo com dados internos da plataforma, estes são os dez destinos em Pernambuco que mais tiveram noites reservadas durante 2022:
- Recife
- Ipojuca
- Jaboatão dos Guararapes
- Tamandaré
- Gravatá
- Olinda
- Petrolina
- Caruaru
- Fernando de Noronha
- São José da Coroa Grande
Alceu Valença se torna anfitrião
Em julho, o cantor anunciou o seu Sobrado Alceu Valença na plataforma, uma propriedade colorida localizada em Olinda, a sexta cidade pernambucana mais reservada na plataforma em 2022.
Para comemorar o mês do seu aniversário, Alceu disponibilizou uma estadia única de duas noites para dois hóspedes de 21 a 23 de julho. Embora a reserva já tenha sido realizada, a propriedade permanecerá anunciada no Airbnb para futuras reservas mediante disponibilidade da Casa Estação da Luz, o centro de arte e cultura que divide o mesmo terreno da acomodação.
Origem de hóspedes em viagem a Olinda
Em 2022, a cidade onde fica localizado o Sobrado Alceu Valença recebeu hóspedes2 vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, majoritariamente. Hóspedes estrangeiros vindos de Bruxelas, na Bélgica, e Lloret de Mar, na Espanha, aparecem em quinto e décimo lugares. Confira as 10 principais origens de hóspedes globais que mais viajaram para Olinda no ano passado:
- São Paulo, Brasil
- Recife, Brasil
- Rio de Janeiro, Brasil
- Belo Horizonte, Brasil
- Bruxelas, Bélgica
- Natal, Brasil
- João Pessoa, Brasil
- Salvador, Brasil
- Lloret de Mar, Espanha
1 Com base no número de noites reservadas globalmente no Airbnb para destinos no estado de Pernambuco, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.
2 Com base nas 10 principais origens de hóspedes globais que tiveram reservas registradas no Airbnb em Olinda, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.