Notícias

Pilotos da American Airlines querem renegociação após novo acordo trabalhista da United

O acordo provisório alcançado em maio entre a American Airlines e seu sindicato de pilotos está em risco. Em uma mensagem pública aos membros do sindicato , o presidente da Allied Pilots Association, Ed Sicher, escreveu que o acordo provisório empalidece em comparação com o acordo principal que os pilotos da United Airlines alcançaram com a administração no fim de semana.

“Nosso acordo provisório existente é lamentavelmente deficiente em comparação e precisa de melhorias significativas”, disse Sicher.

Sicher disse que se reuniu na terça-feira com o CEO da American Airlines, Robert Isom, que reconheceu que melhorias devem ser feitas no acordo American-APA. As partes se comprometeram com novas e intensas negociações nesta semana, segundo o presidente da APA.

“Trabalharemos com a APA para garantir que nossos pilotos sejam atendidos”, disse a American na quarta-feira.

De acordo com o acordo de princípio existente de quatro anos entre a APA e a American, os pilotos receberiam um aumento salarial de 21% no dia da assinatura e aumentos adicionais nos quatro anos seguintes. No total, o sindicato estima que o contrato oferecerá um aumento de valor de 47% aos pilotos americanos quando for alterado em 2027. Esse valor inclui benefícios aprimorados de aposentadoria, seguro e férias.

O acordo provisório entre a United e seus pilotos inclui um aumento salarial de 34,5% a 40,2% durante os quatro anos de duração do acordo, bem como melhorias nos benefícios e condições de trabalho.

Sicher disse que o CEO da United, Scott Kirby, “encontrou maneiras de abordar itens de pagamento e qualidade de vida para seus pilotos que o CEO americano Robert Isom e sua equipe nos disseram repetidamente que eram simplesmente impossíveis de fazer aqui”.

Artigos relacionados
Notícias

Países europeus alertam seus cidadãos sobre mudanças na política de viagens dos EUA

Vários países europeus emitiram diretrizes para cidadãos que viajam para os EUA, aconselhando-os sobre mudanças na política dos EUA em…
Notícias

eDreams: portugueses preferem regressar a destinos já visitados

A plataforma eDreams informou que 64% dos portugueses preferem regressar a destinos que já visitaram, uma vez que já conhecem…
Notícias

ABEAR e Embratur discutem estratégias para o setor aéreo em 2025

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Juliano Noman, se reuniu, semana passada, em Brasília, com o presidente…