EVENTOS

Rio recebe Feira LGBT+ Turismo Expo

A cidade do Rio de Janeiro foi palco da Feira LGBT+ Turismo Expo. O Brasil é um dos países que mais recebe turistas LGBTs no mundo, de acordo com levantamento do Gay Travel Index 2023. Por isso, a coleta de dados sobre os turistas desse segmento é tão importante no planejamento de ações estratégicas voltadas a esse público dentro e fora do país.

Com a expectativa de receber mais de 500 agentes de viagens, a edição é considerada o maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina, será o primeiro evento LGBTQI+.

A edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo aconteceu no hotel Fairmont Copacabana com um dia de workshops, painéis de debates, palestras e networking. O evento contou, ainda, com uma área de exposição com 50 expositores, incluindo destinos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras de veículos, seguros de viagens, operadoras de turismo e receptivos que buscam atender turistas do segmento LGBT+.

O evento teve ainda uma área exclusiva para profissionais de hotelaria, receptivo, bares, restaurantes e outros equipamentos que lidam diretamente com os turistas LGBT+, onde será ministrado o treinamento “Entender Para Melhor Atender”, uma capacitação sobre as boas práticas de atendimento ao público LGBTQIA+. O treinamento foi apresentado por JP Polo e Fernanda Dias, dois profissionais especializados em Diversidade e Inclusão com foto no atendimento ao público.

Artigos relacionados
DESTINOSEVENTOS

Roadshows na Argentina promovem destinos paulistas

Com o objetivo de promover o Estado de São Paulo na América Latina, a Secretaria de Turismo e Viagens do…
DestaquesEVENTOS

Lançada o mapeamento do turismo em comunidades indígenas no Brasil

O Ministério do Turismo realizou o lançamento do Mapeamento do Turismo em Comunidades Indígenas no Brasil ontem, dia 13, no…
EVENTOS

Embratur leva startups brasileiras ao Web Summit Lisboa para internacionalizar soluções turísticas

A Embratur levou oito startups que desenvolvem projetos relacionados ao turismo para o Web Summit Lisboa 2025, na capital portuguesa….