A frequência nos parques temáticos da Universal em Orlando caiu no segundo trimestre em comparação com o ano anterior.
Executivos da controladora Comcast atribuíram a desaceleração a dois fatores: um período extraordinário de atendimento no ano passado e consumidores mais uma vez fazendo cruzeiros e viagens internacionais.
O CFO da Comcast, Jason Armstrong, disse que a participação em 2022 foi “sem precedentes” nos parques de Orlando. A participação no segundo trimestre deste ano estava mais alinhada com 2019, disse Armstrong durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da Comcast na quinta-feira. Embora o comparecimento tenha diminuído, a receita estava “substancialmente à frente” de 2019, disse Armstrong.
Em comparação com o ano passado, a receita do parque temático do segundo trimestre aumentou 22%, para US$ 2,21 bilhões. O lucro ajustado antes da renda, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 32%, para US$ 833 milhões.
De acordo com Armstrong, os parques temáticos da Universal na Califórnia, Japão e China registraram resultados sólidos no trimestre. A Universal Hollywood teve forte presença e gastos per capita após a abertura do Super Nintendo World no início deste ano. Esse parque registrou seu melhor EBITDA da história, disse Armstrong.
Respondendo à pergunta de um analista sobre resultados mais fortes do Universal Hollywood e resultados mais fracos do Universal Orlando, o presidente da Comcast, Mike Cavanagh, disse que “não ficou surpreso com essa suavização”, considerando os altos níveis de público no ano passado.
“No geral, nos sentimos bem com o que estamos vendo em Orlando”, disse Cavanagh.
Com as viagens internacionais e os cruzeiros de volta a todo vapor, disse ele, “foi apenas um reequilíbrio”.
O CEO da Comcast, Brian Roberts, reiterou que está “realmente otimista com os parques”, especialmente alguns novos projetos em andamento. Roberts apontou especificamente para o Epic Universe, chegando em 2025. Ele o chamou de “espetacular” e a oportunidade que ele oferece “bastante enorme”.



