A comunidade LGBTQ+ voltou a “explodir” no cenário de viagens no ano passado, à medida que a pandemia de Covid-19 diminui, de acordo com David Paisley, diretor sênior de pesquisa da Community Marketing & Insights (CMI) focada em LGBTQ.
A CMI concluiu recentemente sua 17ª Pesquisa Anual da Comunidade LGBTQ, uma visão ampla da comunidade LGBTQ+, incluindo seus hábitos de viagem. Paisley falou sobre os resultados da pesquisa esta semana durante um webinar.
Paisley teorizou que a comunidade LGBTQ+ demorou mais para voltar a viajar do que a população em geral porque a Covid se tornou uma questão tão política nos Estados Unidos.
“Somos muito liberais e acho que isso mudou nossas percepções sobre segurança e como deveríamos responder”, disse ele sobre a comunidade (76% dos entrevistados relataram ser muito ou um pouco liberais).
No entanto, a pesquisa e outras pesquisas do CMI sugerem que as viagens estão acontecendo em um nível maior do que antes da pandemia entre a comunidade LGBTQ+, disse Paisley. Isso é particularmente verdadeiro para pessoas de 18 a 54 anos. Ainda há certa relutância em viajar entre os respondentes mais velhos.
Em outras pesquisas que Paisley realiza para destinos específicos, ele frequentemente pergunta para onde os respondentes viajaram nos últimos 12 meses. As estatísticas para todos os destinos em 2023 estão superando 2019 em geral, disse ele.
“Acho que a comunidade LGBTQ passou por um padrão [em que] tivemos um desempenho ruim por alguns anos, e estamos meio que explodindo agora”, disse ele.
A Pesquisa Comunitária da CMI constatou que mais da metade dos entrevistados planejava reservar um quarto de hotel (57%) ou pegar um voo principalmente para férias (52%) no segundo semestre do ano. Pouco menos da metade, 49%, planeja tirar férias de carro de casa. Apenas 12% disseram que não esperavam viajar de férias no resto do ano.
Grandes cidades ou áreas metropolitanas foram os destinos mais procurados por quem planeja viajar para o restante do ano (55%), seguido por destino de praia (40%) e viagem de carro (37%).
Daqueles que planejam viajar durante o restante do ano, 77% viajarão dentro dos Estados Unidos continental, 19% irão para a Europa e 11% para o México. Completando os cinco principais destinos estão o Caribe e o Canadá (empatados em 9%) e o Havaí (7%).
Este ano, 14.432 membros autoidentificados da comunidade LGBTQ+ completaram a pesquisa de abril a junho.