OPINIÃO

Passageiro deve pagar para corrigir o nome na passagem aérea?

Nenhum viajante está livre de um perrengue aéreo. E um detalhe importante é verificar se o nome foi escrito corretamente na reserva e bilhete, logo ao adquirir a passagem, pois não é possível embarcar com o nome errado, mesmo que seja uma letra.

De acordo com a influenciadora Andrea Miramontes, ex-advogada e autora do e-book “Direitos do Viajante – 7 regras que você deve saber”, a correção deve ser feita no momento em que chega a reserva, para evitar ter que lidar com este problema na hora do embarque.

“Em voos nacionais, as companhias aéreas não podem cobrar pela correção, que pode ser feita até o momento do check-in. Já em internacionais, quando envolve mais de uma companhia aérea, alguns custos podem ser repassados”, explica ela, que também ajuda viajantes a resolver problemas aéreos pelo instagram @ladobviagem, com 45 mil seguidores.

Andrea Miramontes ainda acrescenta que não é possível trocar o nome na passagem pelo de outra pessoa, mas somente corrigir erros que possam existir no nome do mesmo passageiro.

O ebook“Direitos do viajante – 7 regras aéreas que você deve saber” ajuda viajantes a resolver alguns dos principais perrengues aéreos. O manual é vendido pela Hotmart por 38,30. 

Até o final de agosto, ao comprar o Guia de Viagem pet Friendly, da mesma autora na plataforma, o viajante leva o manual de direito do viajante gratuitamente.

*Andrea Miramontes é jornalista especializada em viagens há 24 anos @andreamiramontes.real, influenciadora no @ladobviagem, plataforma de redes sociais e sete que inspira viagens incríveis, passeios éticos com animais, roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo e viagens liberais. A jornalista já recebeu prêmios em sua área.

Andrea também já foi advogada e responde a dúvidas sobre direitos dos viajantes nas suas plataformas: Instagram, Youtube e site. 

Trabalha voluntariamente como protetora de animais pelo projeto @patasaoalto – site e redes sociais, que existe há 15 anos. 

Artigos relacionados
OPINIÃO

Carta ao Presidente da Chesf para salvar a primeira hidrelétrica do Nordeste

Ao Dr João Henrique de Araújo Franklin Neto Diretor Presidente da CHESF Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Companhia Hidroelétrica do…
OPINIÃO

Entre a apatia e a decadência. Sugestões para algumas mudanças estruturais em Portugal

Menos Estado, melhor Estado, reorganização da administração pública, gestão mais eficaz de financiamentos, habitação social, rede de ensino no interior,…
OPINIÃO

IA pode se tornar uma ameaça a profissão de recepcionista de hotel

Embora a inteligência artificial (IA) esteja avançando rapidamente, “é pouco provável que ela possa substituir completamente a profissão de recepcionista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :