ALAGOAS

Arapiraca Garden Shopping busca superar crise

O Arapiraca Garden Shopping busca se recuperar de uma crise profunda, sofrida tanto pela falta de investimentos em marketing, divulgação como agravado pelo período pandêmico, que fez com que dezenas de lojas fechassem.

Ex-lojistas, disseram que a tiveram que entregar suas lojas e se instalar no centro de comércio de Arapiraca, para não paralisarem suas atividades. Já outros, na verdade, voltaram à loja na rua, evitando pagar os valores cobrados pelo condomínio do shopping.

Os empresários da praça da alimentação, também reclamam do “canibalismo” praticado dentro do empreendimento por alguns lojistas, que chegam a baixar os preços, mesmo tendo prejuízos apenas para “tomar” os clientes de seus vizinho, chegando ao ponto de abordar, quase  agarrando os clientes para dentro de seus estabelecimentos, prática de verdadeiros camelos.

“Você precisa ver o que ocorre aqui na hora do almoço. É terrível, as pessoas são pegas pelos braços e abordadas de forma até violenta”, descreve um lojista da praça da alimentação, que teme ser identificado.

Para os lojistas é preciso controle para este tipo de comportamento. Entretanto, o mais grave é a total falta de divulgação tanto em Arapiraca e toda região. Segundo lojistas que têm parentes em cidades como Penedo em Alagoas e Propriá em Sergipe, a informação que circula nestas cidades é que Arapiraca Garden Shopping fechou suas portas.

“Não se ouve nenhum comercial nas emissoras de rádio de Arapiraca e região. O rádio aqui é um dos veículos de informação  muito forte, pois vivemos em um meio rural, onde a internet é deficiente e as ondas do rádio dominam”, disse um lojista, que teve que um dia fazer uma promoção por conta própria e colocou um carro de som para rodar na cidade fazendo publicidade. “Não quero me identificar para não me prejudicar, mas a situação tem sido difícil. Esperamos que a mudança na direção vem abrir novas perspectivas”, disse o empresário.  

Verão do Shopping

Contudo, com a venda do empreendimento para empresa paulistana de shoppings Partage que comprou os ativos da Tengo, dona do Arapiraca Garden Shopping, não surtiu efeito logo no início até porque lojas continuaram a fechar, mas fez nascer novas esperanças para o futuro.

Segundo a gerente de marketing do Arapiraca Garden Shopping, Camila Oliveira, o Grupo Partagem é sólido e conhecido e que somente nos últimos meses foram conquistados contratos de novas lojas, que estarão abrindo suas portas nos próximos meses.

Camila Oliveira, disse que o grupo pretende investir em marketing e divulgação, ações estratégicas para atrair frequentadores do empreendimento e busca reabrir os pontos que foram fechados.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas anuncia obra de triplicação da rodovia AL-101 Sul

Por: Agência Alagoas O governador Paulo Dantas anunciou no sábado (15), durante solenidade de transferência da sede do Governo de…
ALAGOAS

Alagoas é 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada

Por: Agência Alagoas Alagoas registrou o segundo maior volume de trabalhadores com carteira assinada do Nordeste no terceiro trimestre deste…
ALAGOASHOTELARIANotícias

Solenidade marca a construção de duas novas unidades do grupo hoteleiro Vila Gelé em Alagoas

Em reunião ocorrida no Palácio Floriano Peixoto em Maceió, que contou com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária…