Com a isenção do visto para japoneses viajarem ao Brasil, a Bahia deve receber mais turistas nipônicos, ampliando o fluxo internacional. A medida passa a valer a partir do próximo dia 30, e também contemplará brasileiros em viagem ao país oriental.
“Atuamos fortemente na prospecção de voos para a Bahia e agora vamos voltar nossos olhos para o Oriente, buscando companhias aéreas e agências que desejem vender viagens para o nosso estado”, disse o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que, na última semana, participou da visita do cônsul geral do Japão, Hiroaki Sano, ao vice-governador Geraldo Júnior.
Na oportunidade, foram apresentadas as linhas de atuação da Jica – Agência de Cooperação Internacional do Japão, que atua em parcerias público-privadas, projetos de cooperação técnica e financiamentos para o setor privado, dentre outras atividades.
Festival – Interessados em conhecer mais sobre as tradições orientais poderão participar do Festival de Cultura Japonesa, realizado de 25 a 27 de agosto, no Parque de Exposições, em Salvador, com apoio do Governo da Bahia. Além de experimentar comidas típicas, o publico poderá assistir a apresentações de música, dança e artes marciais.