NEGÓCIOS

Demanda global por viagens aéreas cresceu 31% em junho

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 31% em junho, em relação ao mesmo mês de 2022, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta teve aumento de 28,8% na mesma comparação. Com isso, a taxa média de ocupação das aeronaves foi de 84,2%, uma alta de 1,4 ponto percentual.

“A temporada de verão no hemisfério Norte deu a junho um grande crescimento na demanda e uma ocupação de 84% das aeronaves. Aviões cheios são boas notícias para as companhias aéreas, economias locais e pessoas que trabalham com viagens e turismo. Todos se beneficiam da recuperação contínua do setor”, afirmou o diretor geral da IATA, Willie Walsh.

Cargas
O transporte aéreo global de cargas registrou retração de 3,4% em junho, em relação a igual período do ano passado. Segundo a IATA, a oferta registrou aumento de 9,7% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento das aeronaves para essa atividade ficou em 43,2%, o que representa uma queda de 5,8 pontos percentuais.

Artigos relacionados
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Europa registrou aumento no movimento de passageiros no mês de setembro

Os aeroportos europeus movimentaram, em setembro de 2025, mais 3,6% passageiros, face a igual mês de 2024, avança o relatório…
NEGÓCIOS

CMN aprova regras para uso do FNAC pelas aéreas

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou as normas para permitir empréstimos às companhias aéreas com recursos do Fundo Nacional da…
NEGÓCIOS

Setor de viagens corporativas fatura mais de R$ 1 bilhão no Brasil em setembro e projeta recorde de faturamento anual

O segmento de viagens corporativas no Brasil, importante vetor econômico no turismo nacional, registrou em setembro um faturamento de R$…