A Aer Lingus lançará a primeira rota entre a Irlanda e Denver em maio próximo, e a transportadora irlandesa trará de volta o serviço Dublin-Minneapolis. “Denver e Minneapolis-St. Paul são importantes destinos de negócios nos Estados Unidos, e as novas rotas da Aer Lingus facilitam as conexões corporativas e a conectividade entre a Europa e a América do Norte por meio de nosso hub em Dublin”, disse Lynne Embleton, CEO da Aer Lingus. “A posição de Denver como a porta de entrada para as Montanhas Rochosas e seu apelo ao ar livre, desde o esqui de classe mundial até as caminhadas, abre uma experiência totalmente nova nos Estados Unidos para viajantes a lazer da Irlanda e da Europa.”
A Aer Lingus fará a rota Dublin-Denver quatro vezes por semana, a partir de 17 de maio, utilizando aeronaves Airbus A330. A Aer Lingus também usará o A330 quando retomar os voos Dublin-Minneapolis em 29 de abril pela primeira vez desde o início de 2020. A companhia aérea fará a rota quatro vezes por semana no próximo verão, aumentando para diariamente a partir de outubro de 2024.
Poucas horas depois que a Aer Lingus fez o anúncio de Minneapolis, a Delta, que é a maior companhia aérea de Minneapolis, anunciou seus próprios planos para oferecer serviços entre Dublin e MSP.
A Delta lançará serviço sazonal cinco vezes por semana em 9 de maio, utilizando um Boeing 767-300 de três cabines. Será a primeira vez que a Delta servirá a Irlanda a partir de seu hub em Minneapolis. A rota elevará o total de gateways da Delta para Dublin para cinco no próximo verão.
De Minneapolis neste verão, a Delta voa para quatro cidades europeias: Paris, Amsterdã, Londres e Reykjavik.
Para a Aer Lingus, a adição de Denver e Minneapolis lhe dará 18 rotas entre a Irlanda e os EUA A transportadora disse ser a quinta maior companhia aérea europeia em número de assentos que voa para os EUA
Membro da aliança Oneworld, a Aer Lingus compartilha códigos com a American Airlines, membro da Oneworld, bem como com a United e a JetBlue.



