Jan Luyken Amsterdam , um novo hotel boutique, inaugurado em junho, após uma reforma multimilionária. A propriedade de 62 quartos fica no coração de Amsterdã, na junção do Bairro dos Museus da cidade com a PC Hooftstraat, uma rua comercial de luxo.
Originalmente três casas residenciais construídas em 1899 pelo arquiteto P. van der Vliet, o homônimo de Jan Luyken foi o poeta e gravador de Amsterdã do século XVII, Jan Luyken.
O hotel fica perto do Rijksmuseum, do Museu Van Gogh, do Museu Stedelijk e da sala de concertos Concertgebouw.
O layout do térreo, criado pelo estúdio de design de interiores Nicemakers, com sede em Amsterdã, reflete uma casa particular, com peças vintage e contemporâneas da Holanda, Bélgica e Itália.
A biblioteca tem vista para um jardim privado para os hóspedes, e a cozinha oferece um espaço descontraído em plano aberto com mesa de compartilhamento e sofá.
O pequeno-almoço é composto por produtos locais sazonais e pastelaria artesanal, e snacks e bebidas caseiras estão disponíveis durante todo o dia.
A academia no local dispõe de equipamentos artesanais de madeira da NOHrD para exercícios aeróbicos e de força e espaço para atividades baseadas em colchonete.
Os quartos dispõem de roupas de cama e móveis macios feitos em Amsterdã por Elle La e Bonnie Barlag, bem como cafeteiras, roupões e produtos de banho Codage.
A propriedade dispõe de check-in móvel e sistema de chave digital, e os anfitriões estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.