A Hilton comprometeu-se a implementar 20.000 carregadores de veículos elétricos em 2.000 hotéis nos EUA, Canadá e México como parte de uma parceria ampliada com a Tesla.
De acordo com Hilton, o esforço criará a “maior rede noturna de carregamento de veículos elétricos” dentro da indústria hoteleira, enquanto a “vasta presença geográfica” do Hilton torna o portfólio da empresa “excepcionalmente adequado para fornecer acesso de carregamento em escala para viajantes em viagens de longa distância”. “
O projeto está previsto para começar no início do próximo ano. Como parte da iniciativa, os hotéis participantes instalarão um mínimo de seis Tesla Universal Wall Connectors, que são capazes de carregar não apenas veículos Tesla, mas qualquer modelo de veículo elétrico norte-americano.
A Tesla lançou seu Universal Wall Connector, que custa US$ 595 no varejo, no início deste ano.
“Através deste acordo ampliado com a Tesla, estamos mudando significativamente o cenário dos carregadores EV universais na América do Norte em um período de tempo incrivelmente curto”, disse o diretor de marca da Hilton, Matt Schuyler, em um comunicado.
O acesso ao carregamento de veículos elétricos está a emergir como um importante fator decisivo para um número crescente de hóspedes de hotéis. Hilton diz que o número de pesquisas no Hilton.com por hotéis com instalações de cobrança aumentou. Até o momento, neste ano, a pesquisa de cobrança de veículos elétricos do site saltou do quarto para o segundo lugar quando se trata de conversão de pesquisas em estadias.
A Hilton anunciou o seu primeiro programa de carregamento de veículos elétricos em 2015, quando a empresa se associou à Tesla e à GE como parte de um plano para levar carregadores de veículos elétricos a 100 hotéis nos EUA até ao final de 2016.



