O Grupo Lufthansa está expandindo sua presença nos EUA em 2024, adicionando dois novos destinos para a Lufthansa: Raleigh-Durham, NC, e Minneapolis-St. Paulo. Além disso, a Suíça adicionará um destino nos EUA: Washington, DC
A partir do início de junho, um Airbus A330 atenderá Raleigh-Durham durante todo o ano, com cinco voos semanais de e para Frankfurt. As instalações de pesquisa de Raleigh-Durham e as empresas de tecnologia emergentes fazem da nova rota um importante canal para acadêmicos e viajantes de negócios, disse a Lufthansa.
Com esta adição na Carolina do Norte, a Lufthansa passará a ter dois gateways no estado. A Lufthansa atende Charlotte há quase duas décadas, ligando a cidade a Munique.
A Lufthansa voará um Boeing 787 cinco vezes por semana e durante todo o ano entre Minneapolis e Frankfurt, a partir da primeira semana de junho.
A companhia aérea alemã terá 27 gateways nos EUA, com a adição de Minneapolis e Raleigh-Durham.
Além disso, numa expansão das operações em Washington Dulles, a Lufthansa voará o A380 para o aeroporto pela primeira vez, com serviço para Munique durante os meses de pico da temporada de verão.
A aeronave A380 da Lufthansa acomoda 509 passageiros em uma configuração de quatro classes: oito assentos na primeira classe, 78 assentos na executiva, 52 assentos na econômica premium e 371 na econômica.
Além disso, a companhia aérea iniciará voos diretos de Seattle para Munique, complementando o serviço Seattle-Frankfurt. Seattle-Munique operará diariamente no verão com um avião A350-900.
‘Uma conexão tão esperada’
O vice-presidente de vendas de passageiros do Grupo Lufthansa para as Américas, Dirk Janzen, classificou o novo serviço suíço Washington Dulles-Zurique de uma “conexão há muito esperada” com a capital dos EUA, aumentando em popularidade tanto para viagens de entrada quanto de saída.
Os voos diários começarão em 28 de março e se juntarão ao serviço DC existente para Bruxelas, Frankfurt, Munique e Viena pelas companhias irmãs Lufthansa, Austrian Airlines e Brussels Airlines.
A Lufthansa aumentará o número de voos de Austin e Dallas/Fort Worth para Frankfurt. San Diego-Munique aumentará para voos diários, mais que duplicando a oferta atual com o A350-900.