O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu na última semana o título de Cidadão Norte-rio-grandense e Cearense. As homenagens foram realizadas em agradecimento aos hotéis e resorts localizados nos estados, que somados geram mais de mil postos de trabalhos diretos.
A primeira nomeação ocorreu em Natal, na última quinta-feira (21) em uma iniciativa do deputado Luiz Eduardo no Dia do Turismo, com o objetivo de reforçar a importância do setor na economia do Rio Grande do Norte. Além de Jorge Rebelo de Almeida, outros importantes nomes foram homenageados.
Durante o discurso, o presidente da Vila Galé falou que uma das suas maiores paixões é dar oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. “Nós adoramos gerar empregos. Em Touros formamos mais de mil pessoas ao longo dos anos com o apoio da Prefeitura e do Governo Estadual. Eram jovens sem experiências que hoje são profissionais que podem trabalhar em qualquer hotel”, afirmou.
Após a cerimônia, foi realizado um coquetel no Vila Galé Touros, resort all inclusive inaugurado em 2019, que contou com a participação de políticos, como da Governadora Fátima Bezerra e a Secretária de Turismo, Aninha Costa, agentes de viagens, operadores e jornalistas.
Já na cerimônia do Ceará, que ocorreu nesta sexta-feira (22), a honraria foi concedida exclusivamente ao fundador da Vila Galé pelo Deputado Estadual Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do Deputado Estadual Guilherme Bismarck.
Durante a homenagem, Jorge Rebelo de Almeida agradeceu os 3.500 colaboradores que fazem parte do Grupo Vila Galé e reforçou a importância do investimento no turismo para atrair turistas internacionais. “O Brasil é um dos países que já conheci que possui mais potencial para ampliar o turismo. Sou apaixonado pelo Ceará e por todo esse país. Precisamos melhorar a malha aérea e divulgar mais as belezas que temos”, afirmou.