
O operador Solférias lançou uma publicação de promoção do destino Alagoas, destacando atrativos como sol e mar, cultura e gastronomia. “Sabes quando fechas os olhos e imaginas uma praia paradisíaca, com areia fininha, água transparente e coqueiros a perder de vista?” — questiona a publicação para responder: “Estas, certamente, a pensar em Alagoas”.
“Piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, falésias, passeios de catamarãs, lanchas, canoas e jangadas, em Alagoas poderás desfrutar de tudo isso e muito mais”, prossegue o texto.
A Solférias destaca seguidamente que “Alagoas tem muito para contar”, referindo que “foi palco de invasões holandesas, viu o nascimento da República e da resistência negra”.
Alagoas, prossegue, também “foi palco da saga do cangaceiro Lampião, possui sítios arqueológicos de pinturas rupestres, além de três cidades serem consideradas como Patrimônio Histórico do Brasil: Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas”.
“Terra de grandes escritores e artesãos. Um lugar cheio de crenças, culturas e sabores, sumaria a publicação, que sobre gastronomia afirma que “quem visita Alagoas não esquece seus sabores”.
“A culinária diversificada traz delícias do sertão, da mata e da diversidade de frutos do mar do litoral”, explica, acrescentando que a gastronomia de Alagoas “é uma mistura das tradições dos indígenas, dos portugueses colonizadores e dos africanos” e recomenda que “seja uma típica tapioca, ou um prato de alta gastronomia, não deixes escapar essa experiência gastronômica”.