EVENTOS

Após quatro anos, Brasil volta à maior feira de turismo na França 

A promoção dos destinos turísticos brasileiros está de volta à França. Depois de quatro anos ausente da principal feira de turismo de Paris, o Brasil marca presença nos três dias da edição 2023 da IFTM Top Resa. A feira acontece de 3 a 5 de outubro e é considerada a principal feira B2B da indústria do turismo francês. Nela, a Embratur apresentará um Brasil sustentável, com compromisso climático é que promove sua diversidade.

Com uso de inteligência de dados, a Agência promove na feira, ao trade internacional, os destinos turísticos brasileiros que convergem com a demanda dos turistas franceses. Segundo o presidente da Agência, Marcelo Freixo, a intenção é promover ainda mais os destinos do Brasil no mercado francês, dando enfoque aos eixos centrais da Embratur.

“Agora, mais do que nunca, podemos dizer, com a Embratur na Top Resa, que o Brasil voltou. Depois de quatro anos do apagão do turismo brasileiro, estamos retomando  a promoção dos nossos destinos turísticos na maior feira de turismo da França. Nós vamos dar destaque aos destinos que possuem compromisso climático e tem políticas de sustentabilidade, como as Cataratas de Foz do Iguaçu, no Paraná, e a Floresta Amazônica, que coloca o eixo da sustentabilidade em evidência. A capital Salvador, na Bahia, com toda a sua ancestralidade, sua cultura, também tem destaque com uma das nossas principais prioridades da promoção do turismo do brasileiro no exterior: o afroturismo, um dos eixos centrais da Embratur hoje”, pontuou Freixo. 

Na Top Resa, a Embratur irá trabalhar os cinco segmentos estratégicos para o mercado francês: Sol e Praia, destacando praias sustentáveis e que contemple a diversidade de paisagens; Cultura, por meio de experiências de Patrimônio, Museus, Música e Festas Populares; Gastronomia, com foco na identidade local e nas técnicas tradicionais; Ecoturismo e Aventura, como as trilhas da Serra da Capivara (PI) e da Chapada dos Guimarães (BA), e o Afroturismo, a partir de experiências com protagonismo negro, apresentando a cultura afro-brasileira por meio de caminhadas negras, visitas à quilombos, visitas à terreiros, festas populares, gastronomia e monumentos. 

A programação do estande da Embratur conta, ainda, com ações de relacionamento voltadas para experiências de gastronomia e cultura, com o cooking show de comida caiçara, nordestina, quilombola e mineira, além de masterclass de caipirinha. 

As companhias aéreas Azul Brazilian Airlines e Latam Airlines também estarão presentes no evento com as novidades sobre a conectividade com o Brasil. Ao todo, 37 voos semanais saem da França para as principais cidades brasileiras: Guarulhos e Campinas, em São Paulo, além do Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

A França é o sétimo país que mais envia turistas ao Brasil. Em terras brasileiras, os viajantes franceses gastam, em média, R$ 14.633 ( $2.725,07), em toda a estadia. De janeiro a agosto deste ano, 119.377 franceses desembarcaram no Brasil.

Artigos relacionados
EVENTOS

Workshop Masterop Travel (WMT) começa em Maceió

O Workshop Masterop Travel (WMT) – um dos maiores eventos do trade turístico no Brasil que reúne agentes de viagens,…
EVENTOSLEVANTANDO ÂNCORAS

MSC Cruzeiros dá início ao Conexão MSC 2025, série de roadshows que percorrerá mais de 50 cidades do Brasil

A MSC Cruzeiros deu início, este mês, ao Conexão MSC 2025, uma série de roadshows para agentes de viagens que…
AEROPORTOSEVENTOS

MPor realiza evento para debater risco de fauna na aviação

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolve, pela primeira…