Um português que se apaixonou pelo Brasil e teve este amor correspondido, assim se pode definir a relação do empresário fundador e presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, que hoje recebeu o título de cidadão honorário da Bahia, colocando em seu curriculo também os títulos dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Atualmente o Grupo Vila Galé é um dos maiores do Brasil e foi um dos poucos que mesmo em meio a pandemia continuou o trabalho de construção de hotéis e atualmente tem 11 unidades em funcionamento no território brasileiros e com mais quatro projetos em andamento nos estados do Maranhão, Minas Gerais e a segunda unidade na categoria collection no litoral sul de Alagoas.
Cidadão baiano
Jorge Rebelo de Almeida é o mais novo cidadão baiano, terra de Jorge Amado e Caetano Veloso, escritor e cantor que o empresário é fã de carteirinha, tanto assim que na unidade Vila Galé Alagoas, onde a unidade tem como temática os maiores escritores do mundo, ele fez questão de colocar duas estatuas: uma de Fernando Pessoa e outra de Jorge Amado na recepção do hotel. O lugar já virou ponto instagramavel.
O título de Cidadão Baiano, foi entregue ao empresário português em uma cerimônia na Assembleia Legislativa, em Salvador. A cerimônia, que aconteceu às 9h30, foi aberta aos amigos e parceiros da Vila Galé, que fazem parte da história do empreendimento no Brasil há mais de 20 anos.
A honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Eduardo Salles. “Estou muito honrado com a homenagem, eu sou apaixonado pela Bahia e pelos baianos. No estado temos o Vila Galé Salvador, com uma localização privilegiada em Ondina, e o Vila Galé Marés, um resort all inclusive na Praia de Guarajuba, em Camaçari”, explica Jorge Rebelo de Almeida. Juntos, os empreendimentos totalizam 800 quartos e geram mais de 500 postos de trabalho diretos.
GALERIA DE FOTOS: