O furacão Norma ganhou força na quarta-feira na costa do Pacífico do México e atingiu Los Cabos, os resorts no extremo sul da península da Baixa Califórnia.
Enquanto isso, no Atlântico, a tempestade tropical Tammy avançava em direção às ilhas de Barbados, Dominica, Martinica e Guadalupe.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que Norma, que se tornou um furacão na quarta-feira, se fortaleceu para suportar ventos máximos sustentados de 150 km/h.
A previsão é que Norma chegue a Los Cabos, formado pelos resorts gêmeos de San Jose del Cabo e Cabo San Lucas, até sábado com ventos com força de furacão.
O centro disse que Norma poderia se fortalecer na quinta-feira para até 180 km/h e depois enfraquecer um pouco antes de se aproximar da terra.
Na noite de quarta-feira, o centro do furacão estava localizado a cerca de 750 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo San Lucas e se movia para norte a 13 km/h.
Tempestade tropical ganha força no Caribe
Enquanto isso, a tempestade tropical Tammy formou-se na quarta-feira no Atlântico tropical central e moveu-se rapidamente para oeste, colocando um grupo de ilhas em alerta para a sua aproximação esperada.
O Centro Nacional de Furacões disse que Tammy se desenvolveu na tarde de quarta-feira e à noite teve ventos de 65 km/h. Seu centro estava localizado a cerca de 530 milhas (855 quilômetros) a leste das Ilhas de Barlavento.
Tammy estava se movendo para oeste a 28 km/h e esperava continuar sendo uma tempestade enquanto passava pelas ilhas de Barbados, Dominica e Martinica e Guadalupe, onde os alertas de tempestade tropical estavam em vigor.
Espera-se que Tammy espalhe inicialmente fortes chuvas sobre o norte das Ilhas de Barlavento e Sotavento até sexta-feira e depois sobre os EUA e Ilhas Virgens Britânicas e Porto Rico no fim de semana, disseram os meteorologistas.