CIA AÉREAS

GOL e Air France-KLM assinam acordo para ampliar e aprimorar sua parceria comercial

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Air France-KLM anunciaram hoje que assinaram um acordo para estender e aprimorar sua parceria estratégica para os próximos 10 anos. Nos termos deste acordo, ambas as partes concederão exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar a sua cooperação comercial. Isso resultará em melhor conectividade, melhor experiência do cliente e mais benefícios para os seus respectivos clientes.

Introduzida inicialmente em 2014 por um período de 5 anos, a parceria estratégica entre GOL e Air France-KLM já havia sido renovada em 2019. Ela cobre mais de 99% da demanda entre o Brasil e a Europa e hoje um em cada cinco passageiros que viajam para o Brasil com Air France e KLM se conecta a um voo da GOL. No total, mais de dois milhões de passageiros se beneficiaram da parceria desde sua concepção. 

Como parte desta parceria renovada, a Air France, KLM e GOL continuarão investindo para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes, e criar um produto ainda mais integrado. Os clientes se beneficiarão de uma malha otimizada entre a Europa e o Brasil, abrangendo mais de 80 destinos europeus, 45 destinos no Brasil, e no futuro, novos destinos em toda a América Latina. O acordo inclui adicionalmente ampliação do codeshare, aprimoramento das vendas conjuntas e mais benefícios para os clientes dos programas de fidelidade SMILES da GOL e Flying Blue da Air France-KLM.

A colaboração aprimorada inclui uma expansão ambiciosa do suporte de manutenção existente da Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFIKLE&M) para os motores CFM56 e LEAP da GOL.

Celso Ferrer, CEO da GOL, declarou: “Nossa parceria com a Air France-KLM proporcionou inúmeras melhorias e benefícios para todos os nossos clientes ao longo dos últimos anos, e se baseia na confiança mútua e na admiração de ambas as empresas. Estamos orgulhosos de celebrar a renovação de mais uma década de parceria, coroando uma longa e bem-sucedida história que inclui elementos importantes como a linha de crédito para manutenção de motores. Reforço que a GOL está profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa, e não temos dúvidas de que a Air France-KLM é a melhor parceira para alcançar isso.”

Benjamin Smith, CEO da Air France KLM, afirmou: “A América do Sul, e particularmente o Brasil, é um dos mercados mais estratégicos para a Air France-KLM. A parceria histórica entre a Air France-KLM e a GOL tem sido fundamental ao nos permitir oferecer aos nossos clientes uma proposta de valor abrangente e ampla na região. Continuando a partir do que já construímos até aqui, estamos muito satisfeitos em estender e aprofundar esta parceria exclusiva por mais 10 anos. Este novo acordo nos permitirá implementar as melhorias estruturais necessárias para assegurar a posição de liderança da Air France-KLM e da GOL entre o Brasil e a Europa.”

Conexões

Passageiros da Air France e da KLM podem fazer conexões em voos da GOL a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR). Passageiros da GOL também têm acesso às redes mundiais da Air France e da KLM a partir de seus hubs nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã Schiphol.

Durante a alta temporada, a Air France opera 24 voos semanais para o Brasil (14 para São Paulo, 7 para o Rio de Janeiro e 3 para Fortaleza), enquanto a KLM opera 14 voos semanais para o Brasil (7 para São Paulo e 7 para o Rio de Janeiro).

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

American Airlines tem novas regras para pontos de fidelidade

A American Airlines deixará de conceder pontos AAdvantage para reservas por meio de muitas agências de viagens a partir de…
CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça…
CIA AÉREAS

Parceria entre a Embratur e SKY Airline traz novo voo direto ligando Salvador (BA) a Santiago

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Bahia vai passar a receber mais visitantes chilenos a partir do início…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :