CIA AÉREAS

Azul troca aviões por atletas em pista de pousos e decolagens de Viracopos

A Azul realizou, em parceria com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a Corrida Rosa 2023, tradicional evento esportivo
promovido pela empresa, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). É a primeira vez na história que uma corrida acontece com um circuito completo em uma pista principal de pousos e decolagens de um aeroporto no estado de São Paulo.

Com o objetivo de destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mais de 700 participantes – entre inscritos, Tripulantes, acompanhantes e equipe de organização – tiveram a oportunidade de completar os percursos de 5 e 10 km pela pista do aeroporto, no período de intervalo entre o fim das decolagens de sábado e o início de domingo.

“A Corrida Rosa 2023 foi um sucesso. Ainda mais tendo a oportunidade de alertar sobre um assunto tão importante como é o diagnóstico, tratamento e monitoramento do câncer de mama. Foi uma grande satisfação para a Azul proporcionar essa experiência única e inédita aos participantes que correram em plena pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Viracopos, nosso principal hub e uma verdadeira casa para a Azul”, ressalta o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, que ressaltou o apoio da Viracopos Aeroportos Brasil para a realização do evento inédito.

“Foi gratificante para Viracopos realizar esta corrida na pista de pousos e decolagens em parceria com a Azul. Além disso, o tema da corrida sobre a campanha Outubro Rosa reforça a importância da prevenção contra o câncer de mama. Desejamos que outras parcerias como esta sigam acontecendo”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.

O evento teve patrocínio do Banco Pine e da Reserva Urbanismo e apoio da Quales Atividades Esportivas, Lirabus, Partner Benefícios e das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.

Antes da largada, três tripulantes da Azul que superaram o câncer, as chamadas Vitoriosas, passaram uma mensagem sobre a importância do diagnóstico precoce e do monitoramento da doença. “Estamos muito felizes por participar desse evento. Isso representa vida e o cuidado. Quem se cuida, voa mais longe”, alertou a gerente operacional de Aeroporto da Azul, Joelly Borba. 13 anos da campanha anual que deixa a Azul mais Rosa

Na lista das principais causas que a Azul apoia, anualmente, há mais de uma década, a campanha do Outubro Rosa mobiliza toda a companhia, não apenas com a troca simbólica da cor em suas redes sociais ou usada, voluntariamente, pelos Tripulantes como “uniforme”. As iniciativas, programadas e lideradas pelas áreas de Pessoas e Responsabilidade Social, ocorrem durante todo o
mês e extrapolam o ambiente corporativo.

Em 2023, além da tradicional mensagem Quem se Cuida, Voa Mais, o objetivo da Campanha que tem como mote “Tem Muito Azul na Vida Depois do Diagnóstico” é estimular outras mensagens importantes e afastar de vez o estigma de sentença de morte que acompanha o câncer de mama – e que, já se sabe, pode oferecer 95% de chance de cura, quando identificado precocemente.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM passa a oferecer conteúdo do Disney+ no serviço de entretenimento

Em mais um avanço para oferecer a melhor experiência de viagem ao passageiro, a LATAM acaba de se tornar o…
CIA AÉREAS

LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio com expectativa de 22 mil passageiros por ano

A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís – Galeão/Rio de Janeiro….
CIA AÉREAS

LATAM inicia 2024 na liderança do setor aéreo brasileiro, aponta ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM iniciou 2024 como líder do setor aéreo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :