AEROPORTOS

Feriado de Finados deve movimentar 190 mil passageiros nos aeroportos da Infraero

Os 17 aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares programados para o período de 1° a 6 de novembro devem receber 190,4 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia de Finados. Estão previstos também 1.728 voos no período, entre pousos e decolagens.

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (1°), com 37,3 mil passageiros e 341 voos, e a segunda-feira (6), com 38,5 mil passageiros e 346 voos.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2022, visto que, no ano passado, o dia 2 de novembro foi em uma quarta-feira e não houve feriado prolongado.

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e de 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos. O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Guia do Passageiro

Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :