O coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo de Moura Persi, participou do Abeta Summit, que aconteceu em Grão Mogol (MG). O evento da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) reuniu representantes de diversos segmentos do setor do turismo de natureza brasileiro.
Durante sua apresentação no evento, que foi realizado de 25 a 28, Leonardo Persi explicou como a Embratur vem atuando para ampliar a promoção internacional dos destinos brasileiros da modalidade turística. “O ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os destinos turísticos mais procurados pelos estrangeiros quando se fala em Brasil. A Abeta fez 20 anos e congrega importantes empresas do setor. Participar do encontro é trocar boas práticas e apresentar os trabalhos que estamos realizando na Embratur para promover essas atividades no exterior”, explicou.
Além do coordenador, também palestrou no Abeta Summit o gerente de sustentabilidade e ações climáticas da Agência, Saulo Rodrigues, que falou sobre sustentabilidade, crise climática e os cenários, ameaças e oportunidades para o setor.
Leonardo Persi e Saulo Rodrigues viajaram a convite do Sebrae de Minas Gerais. Com o tema “Redescobrindo o Brasil, novos destinos, novas oportunidades”, o evento teve cerca de 52 horas de palestras, oficinas e mesas de negócios. Essa foi a 20ª edição do congresso, que contou também com a entrega do Prêmio Abeta Brasil Natural. A premiação reconhece os associados que foram destaque em sustentabilidade, inovação, segurança e acessibilidade no setor.