MEIO AMBIENTE

Abeta Summit: ecoturismo e o turismo de natureza são apresentadas em evento mineiro

O coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo de Moura Persi, participou do Abeta Summit, que aconteceu em Grão Mogol (MG). O evento da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) reuniu representantes de diversos segmentos do setor do turismo de natureza brasileiro. 

Durante sua apresentação no evento, que foi realizado de 25 a 28, Leonardo Persi explicou como a Embratur vem atuando para ampliar a promoção internacional dos destinos brasileiros da modalidade turística. “O ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os destinos turísticos mais procurados pelos estrangeiros quando se fala em Brasil. A Abeta fez 20 anos e congrega importantes empresas do setor. Participar do encontro é trocar boas práticas e apresentar os trabalhos que estamos realizando na Embratur para promover essas atividades no exterior”, explicou.

Além do coordenador, também palestrou no Abeta Summit o gerente de sustentabilidade e ações climáticas da Agência, Saulo Rodrigues, que falou sobre sustentabilidade, crise climática e os cenários, ameaças e oportunidades para o setor. 

Leonardo Persi e Saulo Rodrigues viajaram a convite do Sebrae de Minas Gerais. Com o tema “Redescobrindo o Brasil, novos destinos, novas oportunidades”, o evento teve cerca de 52 horas de palestras, oficinas e mesas de negócios. Essa foi a 20ª edição do congresso, que contou também com a entrega do Prêmio Abeta Brasil Natural. A premiação reconhece os associados que foram destaque em sustentabilidade, inovação, segurança e acessibilidade no setor.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Ecoturismo goiano ganha espaço em eventos na Europa

O Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo, conquistou uma vaga na “Missão Visit Brazil na Europa” em 2024….
MEIO AMBIENTE

Amazônia brasileira e sustentabilidade no turismo são destaques no jornal norte-americano The Wall Street Journal

Considerada uma das prioridades da nova gestão da Embratur, a sustentabilidade nos destinos brasileiros foi destaque em um dos mais…
MEIO AMBIENTE

Áreas de proteção ambiental crescem 60 % em Arapiraca (AL)

As áreas verdes promovem qualidade ambiental nas cidades e têm papel importante para a redução dos impactos provocados pela ação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :