Cotidiano

Ciclovia amplia acessibilidade e gera renda para o arapiraquense

A excelente localização da Ciclovia do Trabalhador, na área central da cidade, e os passeios com acessibilidade garantem melhoria na mobilidade urbana e também começa a gerar renda para o arapiraquense.

Prova disso é o cadeirante Adriano Soares dos Santos, de 47 anos de idade.

Morador no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, ele sai todos os dias de casa para vender paçoca, pipoca e outros produtos nas ruas centrais da cidade.

Com a ampliação da Ciclovia do Trabalhador, Adriano Soares passou a percorrer os trechos já inaugurados entre os bairros Capiatã, Eldorado e Baixão.

“Estou muito satisfeito com o movimento e espero que o prefeito faça mais benefícios para melhorar a nossa vida”, afirmou o cadeirante, segurando a caixa de papelão onde guarda seus produtos.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana de Alagoas, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca segue avançando com a inauguração de novos trechos.
No último dia 28 de outubro, o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, inauguraram o terceiro trecho da obra, nas imediações da conhecida Praça do Abacaxi, no bairro Baixão.

A solenidade também contou com a presença dos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, vereadores, secretários, secretárias municipais e centenas de moradores.
.
A ciclovia já avança em 1,5 quilômetros na área urbana e um novo trecho até o bairro Primavera já está com 400 metros de obras avançadas.

Depois de pronta, a via urbanizada na linha férrea passará por 11 bairros de Arapiraca, saindo do viaduto nas imediações do Centro Administrativo Municipal até a Rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS promove mais uma ação do programa “Sua Vida com um Novo Olhar” em Penedo

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS realiza mais uma edição do programa “Sua Vida com um…
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :