Destaques

Edital de audiovisual da Embratur vai financiar curtas-metragens que promovam o Brasil como destino turístico

Produtores de audiovisual de Penedo e de Alagoas, muita atenção! A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) abriu inscrições para o edital de curtas-metragens ‘Brasil com S’.

A iniciativa é inédita e apoia financeiramente projetos de audiovisual que promovam o Brasil como destino turístico. As inscrições podem ser feitas através do site https://audiovisual.embratur.com.br/ até o dia 07 de dezembro.

De acordo com a Embratur, o conteúdo dos curtas deve promover destinos, roteiros e experiências turísticas, através das pessoas, histórias, locações, paisagens, singularidades, gastronomia, música, artesanato, patrimônios, tradições culturais, sustentabilidade, turismo com diversidade (afroturismo, LGBTQ+, acessibilidade, equidade de gênero etc.), turismo de natureza, aventura, ecoturismo, turismo náutico, entre outros segmentos.

A oportunidade relacionada com a economia criativa surge quando Penedo conquista o reconhecimento internacional de Cidade Criativa da UNESCO, na categoria Cinema.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, o edital é uma grande oportunidade para o fortalecimento e o desenvolvimento do audiovisual alagoano.

“Encorajamos os produtores e realizadores de audiovisual de Penedo e de Alagoas a participarem e a escolherem o Destino Penedo e a região do Baixo São Francisco como locação de filme curta-metragem”, destaca Jair Galvão.

Já Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC Penedo, afirma que o edital também incentiva outros setores. “A partir do audiovisual, estaremos dando visibilidade as outras áreas da economia criativa, gerando experiência em nosso destino, através da Film Comission, que apoia os produtores do audiovisual alagoano”, finaliza.

O edital da Embratur selecionará cinco projetos, cada um deles com R$ 60 mil para a produção do curta, o que totaliza um investimento de R$ 300 mil. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes da Embratur e por especialistas nas áreas.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :