Destaques

Novembro traz opções de eventos culturais, gastronômicos e esportivos pelo Brasil

O mês de novembro chegou com uma série de opções no Calendário de Eventos do Ministério do Turismo (MTur). Música, gastronomia, esporte, lazer, literatura e muito mais. São diversas oportunidades para todo mundo aproveitar de Norte a Sul do Brasil.

Os amantes da leitura estão convidados a participarem do Festival Literário de Lajes (FLILAJES), evento anual que traz visibilidade para ações de leitura e cultura, da cidade de Lajes no Rio Grande do Norte. O evento tornou-se o espaço dos escritores e artistas que promovem diversificadas ações de leitura, cultura, música e arte de forma geral. O Flilajes acontece de 1º a 4 de novembro.

Outra oportunidade é a Feira Literária de Oeiras (FLOR), realizada em Oeiras (PI), entre 25 e 27, com o intuito de promover o envolvimento dos alunos do município com a leitura, cultura e arte.

A festa literária de Pirenópolis (GO) é mais um evento que vai transformar a cidade em um reduto de leitores, através de várias atividades como palestras, mesas de debates, contações de histórias, apresentações de teatro, música, oficinas e doação de livros para as bibliotecas de escolas locais.

Para quem gosta de esportes radicais, a 9ª Expedição Off Road da Rota do Café e Cachaça – Conexão Serra do Brigadeiro irá reunir, entre os dias 2 e 5 de novembro, apaixonados por 4×4, café e cachaça. O encontro será em Carangola (MG).

Já quem quer algo mais tranquilo, uma ótima opção é o Festival de Pesca de Tucunaré, que acontece em Aparecida do Taboado (MS), de 3 e 4 de novembro, com premiações, apresentações culturais e shows musicais.

Pitimbu é a Capital Paraibana da Lagosta e onde acontece, há mais de 13 anos, o tradicional Festival da Lagosta. Entre os dias 3 e 5, os turistas poderão experimentar a iguaria e se deliciar com os sabores locais. Além comer bem, os participantes irão conferir atrações culturais com músicas regionais, forró estilizado, axé e sertanejo universitário.

Indo para o Norte do país, o Festival Gastronômico Sabores de Santana, resgata a cultura por meio da utilização de ingredientes que remetem a cidade de Santana (AP), promovendo os insumos, as empresas e os profissionais locais. Previsto para os dias 3, 4 e 5 de novembro, o evento irá movimentar a cidade.

Um dos maiores festivais gratuitos de arte e cultura do Norte/Nordeste, o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) chega à 38ª edição. Reunindo 134 atrações das mais diversas vertentes artísticas, entre os dias 9 e 12 de novembro, a cidade de São Cristóvão (SE) fica tomada por apresentações de cortejos de grupos afros, folclóricos e percussivos.

Outra opção, é a 83ª Festa das Flores que vai levar o público a uma experiência repleta de cores, formas, beleza e bem-estar. Em sua programação, entre 14 a 19 de novembro, está um concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial e muito mais. A Festa das Flores acontece na Expoville, em Joinville (SC).

Artigos relacionados
Destaques

Foz do Iguaçu recebe prêmio como 5º destino mais buscado da América do Sul

Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira (27) em Bogotá, na Colômbia, o troféu de 5º destino turístico mais procurado da…
Destaques

Travellers’ Choice: Brasil tem as três melhores praias da América do Sul

Na semana mais agitada do ano, com a realização do Roadshow Visit Brasil em cinco cidades sul-americanas, a Embratur e…
Destaques

Penedo sedia encontro regional do TCE Alagoas 

Representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e entidades da sociedade civil organizada de 16 municípios reúnem-se em Penedo, nesta quinta-feira,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :