NEGÓCIOS

Setor aéreo deve movimentar mais de 3,5 milhões de passageiros durante o feriadão

Até o próximo domingo, 05, s aeroportos do país estarão movimentados por conta do feriado do Dia de Finados, ocorrido ontem, dia 2, quando mais de 3,5 milhões de passageiros cruzando o Brasil rumo aos mais variados destinos. Os números apontam um crescimento de 29,6% em relação ao feriado anterior. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Turismo, com base em dados das administradoras dos terminais aéreos nacionais.

O fluxo intenso nos aeroportos reflete o aquecimento da economia e a maior contribuição do turismo para impulsionar o crescimento do país. O ministro do Turismo, Celso Sabino, fala que a expectativa é que neste final de ano os números do setor sejam ainda mais positivos. “Com os feriados de novembro e as festas de fim de ano, a movimentação turística no país tende a ser maior. Essas datas abrem oportunidades para atrair visitantes e contribuir com a economia brasileira”, afirmou.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prevê a circulação de 690 mil passageiros durante o feriado prolongado, entre os dias 1º e 6 de novembro de 2023. Outro terminal que estará movimentado será o de Viracopos, em Campinas (SP), onde deve passar aproximadamente 246 mil viajantes.

Já os locais administrados pela CCR nas regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte deverão atrair cerca de 230 mil turistas. O maior número deverá ser registrado em Curitiba, onde são esperadas 70 mil pessoas neste período. Na sequência, aparecem Goiânia, com previsão de 40 mil embarques e desembarques, e Foz do Iguaçu, com expectativa de 28 mil viajantes.

Os 17 aeroportos operados pela Infraero devem receber 190,4 mil passageiros durante o período entre a véspera e o retorno do feriadão. Estão previstos 1.728 voos no período, entre pousos e decolagens.

Entre os destinos mais procurados estão cidades do Nordeste, como Salvador, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Natal e Fortaleza, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, Vitória e cidades do interior de São Paulo.

Dicas

Para não correr o risco de perder o voo, a recomendação é chegar ao aeroporto com antecedência de pelo menos, duas horas antes do horário de partida do avião. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que o passageiro embarque de maneira mais tranquila.

Sempre que possível, não esqueça de fazer o check-in online. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos viajantes.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

MTur e ApexBrasil articulam parceria para impulsionar o setor de viagens no Brasil

A secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, esteve reunida com a diretora de negócios da Agência Brasileira de…
NEGÓCIOS

Mais de 8 milhões de passageiros movimentaram os principais aeroportos no mês de maio

A demanda aérea no mercado brasileiro vem apresentando dados animadores. Apenas no mês de maio deste ano, 8,2 milhões de…
NEGÓCIOS

Com 3,2 milhões de visitantes em 5 meses, chegada de turistas internacionais ao Brasil sobe 8,6%

De janeiro a maio deste ano, o Brasil recebeu 3.264.765 de turistas internacionais. O número no acumulado dos cinco primeiros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :