GASTRONOMIA

Air France apresenta novos cardápios nas cabines La Première e Business em voos de longa distância

Partindo da capital francesa, os renomados chefs franceses com estrela Michelin, Emmanuel Renaut e Anne-Sophie Pic, criarão pratos especiais para os clientes da Air France, em parceria com os chefs de confeitaria Meilleurs Ouvriers de France Angelo Musa e Philippe Urraca.

Já ao partir de estações internacionais, a Air France também continua desenvolvendo parcerias de destaque. Pela primeira vez, a companhia aérea está oferecendo novos pratos criados por Jean-Charles Brédas. O chef assinará todo o menu da cabine Business ao partir de Pointe à Pitre, Fort de France, Saint Martin e Caiena, assim como nos voos da rede regional no Caribe. Em 2023, Brédas é o 18º chef a colaborar com a Air France.

Para criar esses cardápios, os chefs trabalham em conjunto com a Servair, líder mundial em catering a bordo, utilizando produtos frescos e locais que variam de acordo com a estação. Em uma abordagem responsável, carnes, aves, laticínios e ovos de cada menu são de origem francesa, e o peixe provém de pesca sustentável, nas decolagens a partir de Paris. Além disso, menus vegetarianos estão disponíveis sistematicamente em todas as cabines de viagem em todos os voos da companhia aérea.

A cabine La Première da Air France oferece a cada cliente uma experiência gastronômica digna dos melhores restaurantes. Votada como “Melhor Catering a Bordo de Primeira Classe do Mundo”, no Skytrax World Airline Awards de 2023, a Air France está confiando seu novo cardápio a Emmanuel Renaut a partir de novembro. Amante da culinária Savoyard, o chef com três estrelas Michelin e Meilleur Ouvrier de France combina produtos locais com a herança da culinária francesa. Renault criou um total de oito pratos para serem apreciados nos próximos meses, incluindo confit de frango caipira com cogumelos e um mil-folhas de legumes, e um cremoso blend de legumes, champignons, cogumelos porcini e Beaufort, o produto emblemático da culinária Savoyard.

“Simplicidade, indulgência e conforto. Minha cozinha conta uma história que se inspira na natureza, uma fonte de estímulo tão infinita quanto frágil. Isso é o que eu quis transmitir aos passageiros da Air France”, diz Emmanuel Renaut.

Quanto às sobremesas, Angelo Musa, com sua técnica única, adicionará um toque doce aos cardápios da cabine. Quatro sobremesas de alto nível em breve estarão disponíveis no menu, incluindo seu baba de manga, cítricos e conhaque, e o chocomûre, combinando o poder do puro chocolate venezuelano com as notas tangentes de amora silvestre.

Frango ao molho com saquê, revelando o poder dos ingredientes japoneses combinados com produtos franceses locais por Anne-Sophie Pic na Business

Na cabine Business dos voos de longa distância, Anne-Sophie Pic está criando novas delícias culinárias para os clientes da Air France. Nesta temporada, a chef com três estrelas Michelin criou oito cardápios para serem apreciados a bordo, incluindo um frango ao molho com saquê, revelando o poder dos ingredientes japoneses combinados com produtos franceses locais, e um nabo assado – um vegetal esquecido que agora está cada vez mais popular – com manteiga de endro e curry combinado com nozes.

“Para os clientes da Air France, criei pratos únicos destacando produtos franceses. Trabalhei neles brincando com a combinação de sabores originais e a força dos gostos”, disse Anne-Sophie Pic.

Pela primeira vez, a Air France também está confiando a um renomado chef de confeitaria a assinatura das sobremesas disponíveis na cabine Business. Philippe Urraca, Meilleur Ouvrier de France, criou uma Ópera, um bolo Floresta Negra e um Entremets de Yuzu para completar essa experiência culinária de alto nível.

Desde 1º de novembro de 2023, a companhia aérea também está oferecendo novos pratos do chef martiniquense Jean-Charles Brédas na cabine Business em voos partindo das Antilhas Francesas (Pointe à Pitre, Fort de France e Saint Martin) e Guiana Francesa (Caiena) para Paris, bem como em voos na rede regional do Caribe que ligam Caiena a Fort de France, Pointe à Pitre a Miami, e Pointe à Pitre a Montreal (Canadá). Para a Air France, o chef criou nada menos que doze novos pratos que estarão disponíveis a bordo nos próximos meses, incluindo um risoto cremoso com leite de coco, guandu – um produto típico do Caribe – amêndoas e abóbora, assim como um filé de garoupa assado servido com chucrute de mamão crocante, molho verde e cubos de inhame. Para cada prato, o chef teve o cuidado de privilegiar produtos locais e sazonais, em conformidade com os padrões da empresa.

“Minha culinária é cuidadosamente pensada. Criei receitas simples usando produtos locais que refletem minha identidade crioula e mestiça, uma culinária que combina os prazeres do paladar e da visão: onde a terra encontra o mar.” comenta Jean-Charles Brédas.

Como parte do combate ao desperdício de alimentos, a Air France oferece aos seus clientes viajando na cabine Business a opção de pré-selecionar seu prato quente até 24 horas antes do voo. Esse serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha do cliente com um consumo mais justo a bordo.

Artigos relacionados
GASTRONOMIA

Brasil disputa título de ‘Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024’

O Brasil está no páreo na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronômico da América Latina 2024”, na premiação da…
GASTRONOMIA

Restaurante buffet 1900 Park Fare retornará em breve ao Disney's Grand Floridian

O 1900 Park Fare no Disney’s Grand Floridian Resort and Spa reabrirá em 10 de abril. As reservas serão abertas…
GASTRONOMIALEVANTANDO ÂNCORAS

Royal Caribbean revela experiências gastronômicas no Utopia of the Seas

A Royal Caribbean International divulgou detalhes sobre novas e alteradas experiências gastronômicas no Utopia of the Seas, um navio da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :