AEROPORTOS

ANAC autoriza Latam decolar do Santos Dumont em dias com baixa visibilidade

A LATAM acaba de se tornar a primeira companhia aérea autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a realizar procedimentos especiais de decolagem no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Trata-se da decolagem do tipo RNP AR DP, que permite a partida das aeronaves em condições meteorológicas de visibilidade reduzida.

Segundo a ANAC, esta é uma “autorização inovadora, sem precedentes regulamentares no mundo, que traz um grande benefício para os usuários do aeroporto carioca que enfrentam frequentes interrupções e atrasos em voos por motivos meteorológicos”.

Com uma média de 90 voos diários no Santos Dumont, a LATAM é a companhia que menos cancela voos no Brasil atualmente, com 98,73% de regularidade nos últimos 12 meses.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroportos da Aena no Brasil superam 3,8 milhões de passageiros em janeiro

Os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil tiveram uma movimentação superior a 3,8 milhões de passageiros no mês de…
AEROPORTOS

Alagoas: mais de 550 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em apenas dois meses

Na alta temporada 23/24, mais de 550 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em dezembro e janeiro. De…
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Agile GRU deverá reduzir emissão de 5 milhões de kg de CO2 no Aeroporto de Guarulhos

O aumento da eficiência operacional das operações de aproximação de aeronaves, tanto para pouso quanto para decolagem, no Aeroporto Internacional…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :