CIA AÉREAS

LATAM inaugura em Florianópolis a sua sexta rota entre Brasil e Chile

Mais eficiente e competitiva, a LATAM inaugurou nesta quarta-feira (1º/11) o voo direto Florianópolis-Santiago. A sexta rota da companhia entre Brasil e Chile deve movimentar mais de 81 mil passageiros por ano. Esta é a primeira vez que a empresa opera o voo de forma regular, e não mais somente durante a alta temporada de fim de ano. O novo voo é operado diariamente em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy) com duração média de 3h46.

Na prática, o voo Florianópolis-Santiago direto reduz em 50% o tempo da viagem aérea entre as cidades na comparação com um voo com conexão. Atualmente, a LATAM também opera voos diretos entre Santiago e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (44 vezes por semana), Rio de Janeiro/Galeão (17 vezes por semana), Porto Alegre (4 vezes por semana), Curitiba (3 vezes por semana) e Belo Horizonte/Confins (3 vezes por semana).

“Esta nova rota comprova que conseguimos investir de forma estratégica e sustentável para trazer mais turistas ao Brasil e para também ampliar as opções de viagem aos brasileiros. Quando aproximamos Florianópolis de Santiago, conectamos Santa Catarina com todo o Chile e também com localidades importantes do Pacífico, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM.

O novo voo da LATAM decola de Florianópolis às 17h30 (hora local) de segunda, terça, quinta e domingo, e às 14h25 (hora local) nos demais dias da semana. Em Santiago, decola às 13h19 (hora local) de segunda, terça, quinta e domingo, e às 10h14 (hora local) nos demais dias da semana.

Atualmente, a LATAM opera voos diretos entre Florianópolis e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (50 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (31 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Brasília (6 voos semanais).

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País.

A LATAM também é a única companhia aérea que conecta o Brasil com 90 destinos no exterior em voos próprios. Em 2023, inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles, São Paulo-Joanesburgo, Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago. Também começou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago), e com Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima). Ainda neste ano, vai começar a conectar o Brasil com Aruba (via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais. Como consequência, a companhia lidera o setor aéreo brasileiro doméstico e internacional desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Air India introduzirá avião A350 em duas rotas dos EUA

A Air India começará a usar novas aeronaves Airbus A350-900 em duas rotas nos EUA nos próximos meses. A companhia…
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :