ALAGOAS

Setur-AL apoia realização de encontro de voo livre em Maravilha

Fomentando o turismo de aventura na região da Caatinga de Alagoas, foi realizado o primeiro Encontro de Voo Livre da Serra da Caiçara, na cidade de Maravilha. O evento movimentou o céu da cidade, proporcionando um verdadeiro espetáculo para os apaixonados por esportes radicais. O encontro gratuito, seguiu até, ontem, 5.

Com uma diversidade de atletas, o evento teve competição de parapente, asa delta e paramotor, com entrega de troféus para os primeiros colocados. O encontro foi fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maravilha e a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das equipes Dinotrilha e Vela na Cabeça.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento fomenta a interiorização do setor turístico na região. “O encontro de voo livre em Maravilha fortalece e impulsiona o turismo de aventura em nosso estado. É importante a divulgação do evento como forma de incentivar a apreciação dos esportes radicais e mostrar outras formas de turismo disponíveis na região. A prática atrai visitantes de diversas localidades para contemplar, além dos esportes, as belezas naturais da cidade”, finalizou a secretária.

Além da competição de esportes radicais, o evento contou ainda com apresentações de bandas e DJs na praça de alimentação da cidade.

A Cidade

O cenário do evento é um dos cartões postais de Maravilha, a Serra da Caiçara. Com 840 metros de altura, é a quarta maior serra em Alagoas e é considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA). O município, que faz parte da Região Caatinga no mapa do turismo do estado, tem grandes expectativas com o fluxo de turistas que o evento deve trazer.

A organização do evento também visualiza um horizonte promissor na prática dos esportes radicais em Maravilha. Consolidar a cidade como referência no turismo de aventura do estado e impulsionar o turismo na região é um dos objetivos do poder público local com a iniciativa.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…
ALAGOAS

Número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 28% em agosto

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :