ALAGOAS

Setur-AL apoia realização de encontro de voo livre em Maravilha

Fomentando o turismo de aventura na região da Caatinga de Alagoas, foi realizado o primeiro Encontro de Voo Livre da Serra da Caiçara, na cidade de Maravilha. O evento movimentou o céu da cidade, proporcionando um verdadeiro espetáculo para os apaixonados por esportes radicais. O encontro gratuito, seguiu até, ontem, 5.

Com uma diversidade de atletas, o evento teve competição de parapente, asa delta e paramotor, com entrega de troféus para os primeiros colocados. O encontro foi fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maravilha e a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das equipes Dinotrilha e Vela na Cabeça.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento fomenta a interiorização do setor turístico na região. “O encontro de voo livre em Maravilha fortalece e impulsiona o turismo de aventura em nosso estado. É importante a divulgação do evento como forma de incentivar a apreciação dos esportes radicais e mostrar outras formas de turismo disponíveis na região. A prática atrai visitantes de diversas localidades para contemplar, além dos esportes, as belezas naturais da cidade”, finalizou a secretária.

Além da competição de esportes radicais, o evento contou ainda com apresentações de bandas e DJs na praça de alimentação da cidade.

A Cidade

O cenário do evento é um dos cartões postais de Maravilha, a Serra da Caiçara. Com 840 metros de altura, é a quarta maior serra em Alagoas e é considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA). O município, que faz parte da Região Caatinga no mapa do turismo do estado, tem grandes expectativas com o fluxo de turistas que o evento deve trazer.

A organização do evento também visualiza um horizonte promissor na prática dos esportes radicais em Maravilha. Consolidar a cidade como referência no turismo de aventura do estado e impulsionar o turismo na região é um dos objetivos do poder público local com a iniciativa.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :